quarta-feira, 19 de março de 2014

Goleiro brasileiro tentar eliminar Juventus na Liga Europa

Passa por Neto o sonho continental da Fiorentina. Com o goleiro brasileiro em campo, a equipe italiana recebe a poderosa Juventus nesta quinta-feira (20/3) e decide seu futuro na Liga Europa. Após o 1 a 1 da última semana em Turim, um empate sem gols na cidade de Florença é suficiente para a Viola avançar às quartas de final do torneio e manter viva a esperança do título.

``Desde o sorteio, a Juventus é apontada como favorita e ainda assim conseguimos bom resultado na ida. A gente sabe da vantagem por ter marcado gol fora, mas é importante ter consciência de que o confronto está aberto. É a hora de jogar com inteligência, confiando no nosso potencial sem deixar de respeitar o adversário, que é o atual campeão e líder com sobras do Italiano, onde eles só perderam para nós (4 a 2 no primeiro turno)´´, justifica o goleiro brasileiro.

Em sua melhor temporada no Velho Continente, Neto explica boa parte da sólida campanha do clube na Liga Europa: atuou em oito dos 11 jogos disputados desde a etapa preliminar, com apenas um derrota e seis gols sofridos. Seu time classificou-se ao mata-mata depois de passar invicto no Grupo E, somando 16 pontos em 18 possíveis. Já no Italiano, onde a Fiorentina ocupa o quarto lugar, ele participou de todas as 28 rodadas.

``O que justifica este bom momento é a sequência, que dá confiança para o jogador. Na minha posição, é algo ainda mais importante. Os resultados e a exigência do futebol europeu também ajudam a consolidar a afirmação. O trabalho agora é para manter este nível de regularidade, o que às vezes é a parte mais difícil´´, ressaltou Neto.

Mineiro de Araxá e formado pelo Atlético-PR, Neto, 24 anos e 1m91, chegou à Itália em janeiro de 2011. Atual dono da camisa 1 da Viola, defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, marcando presença em duas apresentações da campanha de prata. Antes, em 2010, já havia sido convocado pelo técnico Mano Menezes para amistosos com a amarelinha.




Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: