quarta-feira, 26 de março de 2014

Sindicato de Atletas Profissionais toma providências contra Comercial

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP), em uma reunião na tarde desta quarta-feira (26/3), decidiu através de sua diretoria externar todas as ações realizadas pelo SAPESP desde que recebeu a informação sobre os atrasos salariais envolvendo a equipe do Comercial (veja mascote ao lado) Futebol Clube, da cidade de Ribeirão Preto.

Chegou denúncia que na temporada de 2013 aconteceram problemas com os pagamentos dos atletas. O Sindicato na oportunidade intermediou com a direção do clube acordo onde foi sanada a maioria dos problemas. As pendências restantes em número de quatro ou cinco ainda estão sendo negociadas através dos advogados do SAPESP e a diretoria do Comercial.

Em relação a temporada de 2014, novamente chegaram informações que o clube tinha pendências financeiras com os atletas. Isso aconteceu em 14 de março.

O Sindicato apurou que os salários estavam atrasados e enviou à cidade seus advogados para tomar as providências jurídicas sobre o fato.

Na semana passada, os jogadores solicitaram a paralisação das ações do SAPESP pela necessidade que o clube tinha de atuar em partida decisiva pelo Campeonato Paulista (última rodada - XV de Piracicaba 1 x 1 Comercial). Ficou combinado com os atletas que na segunda-feira (24), o Sindicato tomaria as providências legais contra a falta de pagamento de salários dos jogadores e após tomar conhecimento de fatos lamentáveis devido as ameaças aos atletas ocorridas ao término do duelo, mais uma vez o SAPESP colocou seu departamento jurídico para solicitar as autoridades competentes instaurar inquérito policial para apurar os fatos ocorridos após o término do jogo contra o XV de Piracicaba.

O Sindicato está apurando informações da falta de pagamento de salários em outras equipes que disputaram o Campeonato Paulista de 2014 em todas as suas séries.

No intuito de continuar prestando os melhores serviços à categoria, o SAPESP vai disponibilizar em seu site (www.sindicatodeatletas.com.br) um link para que o atleta possa agilizar este procedimento, já que o Sindicato depende das denúncias formais para poder tomar as providências legais.




Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: