quarta-feira, 26 de março de 2014

Alemão comanda defesa do Ituano, melhor do Paulistão, contra embalado Botafogo

Uma tarde especial. Foi assim que o zagueiro Alemão descreveu a vitória do Ituano por 1 a 0 sobre o Penapolense no último domingo (23/3). A partida, disputada no estádio Novelli Júnior, em Itu, e válida pela última rodada do Campeonato Paulista, deu a classificação para o Galo de Itu, que terminou a primeira fase com 28 pontos, na segunda posição do grupo B. A campanha foi a quarta melhor entre os 20 times que disputaram o torneio, atrás apenas de Santos, Palmeiras e Botafogo. Além disso, com este resultado, o Ituano ficou perto da vaga para a disputa da série D do Campeonato Brasileiro.

A vitória e a confirmação da classificação vieram através da cabeça de Alemão que, após cobrança de escanteio, testou para o fundo do gol.

``Estou feliz demais pelo gol e pelo que ele acabou representando, mas fico ainda mais feliz pela vitória e classificação. A partida estava complicada, jogo duro, mas felizmente pude ajudar a equipe´´, comentou o zagueiro, que marcou seu segundo gol com a camisa do Ituano.

Agora, passada a euforia da classificação, as atenções estão voltadas para o confronto desta quarta-feira (26), quando o Ituano enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto. Disputada em jogo único, a partida define quem avança para a semifinal do Paulistão.

``Estamos confiantes, mas temos que manter os pés no chão. Será um jogo difícil, ainda mais atuando fora de casa. Vamos impor nosso ritmo de jogo e fazer grande partida para sair de lá com essa classificação´´, analisou Alemão que, ao lado de Anderson Sales, forma a defesa menos vazada da competição, com 10 gols sofridos, três a menos que a do Palmeiras, segunda que menos sofreu gols.

Já o atacante Jean Carlos, companheiro de Alemão, nos últimos cinco anos sempre teve bons motivos para comemorar e esta temporada não está sendo diferente. Em 2010, conquistou vaga na Copa Sul-Americana com o Ceará. Em 2011 foi campeão estadual pela Chapecoense. Em 2012 levou o caneco da Copa Santa Catarina no Joinville. Na última temporada participou do acesso do Figueirense ao Brasileirão. Este ano, no Ituano, está nas quartas de final do Paulistão e perto da vaga na Série D do Brasileiro.

``Foi importante para nós jogadores e também para a diretoria. Nos últimos quatro anos o Ituano brigou para não cair e agora fomos coroados com este feito. Nós sempre acreditamos que poderíamos surpreender e mostramos que podemos ir ainda mais long´´”, destacou Jean Carlos, que jogou 11 jogos com a camisa do Galo de Itu na primeira fase do estadual.

Feliz com suas últimas conquistas, Jean Carlos espera continuar dando alegrias aos torcedores dos times que estiver defendendo.

``Em todos os clubes que passei nos últimos cinco anos sempre consegui os objetivos com muito trabalho e dedicação. Sabemos que é muito difícil conquistar algo por um clube e estou muito feliz com tudo que já consegui na minha carreira. Espero continuar nesse ritmo por bastante tempo´´, falou o atacante do Ituano.





Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: