sábado, 29 de março de 2014

Sindicato de Atletas consegue bloqueio da cota televisiva do Comercial

Em uma decisão inédita na sexta-feira (28/3), a Justiça do Trabalho de Ribeirão Preto acatou o pedido do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo e autorizou o bloqueio das cotas de TV do Comercial após denúncia e representação dos atletas por atraso de salários. O valor retido pela Justiça é de R$ 363 mil.

A ação estratégica impetrada pelo departamento jurídico do Sapesp, representado neste caso pelos advogados Eduardo Novaes, Thiago Rino e Filipe Rino, garantiu a apenas oito atletas o direito ao bloqueio. Justamente os que assinaram procuração com o Sapesp, a entidade oficial dos jogadores.

``Propusemos a ação e de maneira inédita a justiça acatou o pedido do Sindicato de Atletas e bloqueou a cota de TV do Comercial. É um divisor de águas nas relações trabalhista do futebol brasileiro. Agora, os clubes saberão que em caso de inadimplência os atletas tem como bloquear as cotas de TV através do sindicato´´, anunciou Rinaldo Martorelli, presidente do Sapesp.

O sindicalista, no entanto, lamenta que a decisão seja para apenas parte do elenco.

``Se todos tivessem assinado com o sindicato, todos seriam beneficiados. Isso fica de alerta para os atletas que estão sendo instruídos de maneira equivocada por advogados não autorizados a falar em nome da classe´´, concluiu.

Após o anúncio da decisão alguns atletas que não haviam aderido a ação ligaram para os advogados do Sindicato para fazer parte.

``Isso facilita para os jogadores. Eles não precisarão esperar possíveis trâmites burocráticos como penhora de bens ou de bilheteria para receber os salários que estão atrasados. Esse dinheiro fica retido e, assim que sair a decisão, os jogadores receberão seus pagamentos´´, explicou o advogado Filipe Rino, do Sapesp.

O Sapesp segue colhendo provas e montando ações contra outros clubes paulistas e que serão em breve anunciadas à imprensa esportiva.





Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: