segunda-feira, 24 de março de 2014

Goleiro da Fiorentina não desistiu da Seleção Brasileira

A semana iniciou mais leve para o goleiro brasileiro Neto. Com pelo menos três defesas difíceis, o camisa 1 foi decisivo na vitória da Fiorentina sobre o Napoli, domingo (23/3), pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. O reconhecimento veio através da imprensa local. O jornal Corriere dello Sport foi às bancas destacando que “se a Fiorentina chegou viva ao momento decisivo do jogo, além da expulsão de Ghoulam, muito deve a Neto, o goleiro mais em forma na Série A”.

``Foi uma vitória significativa, ainda mais após nossa eliminação na Liga Europa (caiu diante da Juventus nas oitavas de final, por 2 x 1 no placar agregado). Foi importante provar alguma coisa em Nápoles. Fico feliz que minhas defesas tenham sido úteis. Agora temos que continuar neste caminho´´, avaliou o goleiro.

O bom resultado fora de casa teve um peso ainda maior que o avanço na tabela, pois segurou um adversário direto. O Napoli, terceiro colocado, tinha 10 pontos a mais que a Fiorentina, que aparece em quarto. Agora a diferença caiu para sete a nove rodadas do final. A terceira posição dá direito à disputa da fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa.

Mas o triunfo já ficou para trás. O goleiro e seus companheiros mudaram o pensamento para a partida de quarta-feira (26), quando recebem o Milan, no estádio Artemio Franchi, pela 30ª rodada do Italiano. O adversário é 12° colocado, com 36 pontos, 15 a menos que a Viola.

``O Milan é sempre o Milan, independentemente do momento ou da posição na tabela. Eu gosto de jogos grandes em sequência porque o nível de concentração se mantém lá em cima. Todo mundo gosta dessa cobrança, todo mundo quer jogar com essa atmosfera´´, analisou o brasileiro.

O bom momento vivido pelo brasileiro fez o Corriere dello Sport perguntar sobre a possibilidade de defender o país na Copa do Mundo.

``Se disser que não penso em Seleção, é mentira. Seria muito bom ter essa grande oportunidade. Acredito que o treinador já tenha o grupo fechado, mas preciso continuar fazendo meu trabalho, ajudando meu clube, porque esse é o primeiro passo para ser convocado. Vamos esperar, vai que o telefone toca´´, sorri o goleiro ao falar sobre a lista final do técnico Luiz Felipe Scolari.




Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: