sábado, 4 de julho de 2015

Brasileiro do Benfica é eleito melhor jogador da Liga de Portugal 2014/15

Antes de começar a temporada 2015/16, Jonas encerrou de forma perfeita a época 2014/15. O atacante do Benfica foi eleito o melhor jogador da última Liga portuguesa em cerimônia realizada neste sábado (4/7) no Cine-Teatro Municipal de Loulé, em Algarve. Técnicos, capitães e torcedores participaram da votação. Na ocasião, além de entregas de prêmios oficiais, ainda ocorreu o sorteio das competições profissionais que serão disputadas no país até junho do próximo ano.

Além de campeão, o brasileiro foi o vice-artilheiro do campeonato português com 20 gols, um a menos que o colombiano Jackson Martinez, do Porto. Jonas disputou 27 dos 34 jogos da principal competição nacional. Por ter sido apresentado na segunda semana de setembro, acabou não disputando as seis rodadas iniciais da principal competição nacional.

``É prêmio muito importante para mim, simboliza o que eu vivi aqui em Portugal nessa temporada. Um momento completo na minha carreira, porque consegui atingir objetivos individuais e coletivos ao mesmo tempo. Conquistei troféus pelo meu desempenho e ainda comemorei dois títulos. Aconteceu tudo muito rápido. Aproveitei bem a maneira como me receberam e fui feliz para transformar isso em números positivos. A sensação é incrível´´, festeja o artilheiro.

Quando cita “troféus por desempenho”, Jonas refere-se ao fato de ter sido eleito melhor jogador da Liga Portuguesa nos meses de fevereiro e abril. Também levou para casa o troféu de melhor da final da Taça da Liga, quando ajudou o Benfica a ser campeão com um gol e uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Marítimo.

Enquanto aproveitava as férias no Brasil, Jonas ainda foi apontado pela UEFA como o “Jogador do Ano” em Portugal.

``Não ganhei nada disso sozinho. Todos os prêmios, troféus, gols, reconhecimento, tudo isso é resultado do trabalho de todos. Não só dos jogadores, mas dos funcionários também. Divido esse momento maravilhoso com todas as pessoas do Benfica e, claro, com minha família. Sem ela, nada disso seria possível´´, explica.

O destaque do atleta de Taiúva, no interior de São Paulo, foi festejado pelos torcedores do Benfica ao longo das disputas. Jonas apresentou sua melhor média de gols na carreira em uma temporada: 0,88. Artilheiro do Benfica na temporada com 31 gols, além dos 20 em 27 jogos pela Liga de Portugal, ainda marcou seis em três partidas pela Copa de Portugal e cinco em cinco compromissos pela Taça da Liga.





Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: