sábado, 4 de julho de 2015

Jabaquara tem vantagem histórica sobre EC São Bernardo

O Jabaquara enfrenta o São Bernardo neste domingo (5/7), às 10 horas, no Estádio Espanha, em Santos, pela 12ª rodada do Grupo 3 da Quarta Divisão do Campeonato Paulista. O Bernô é o líder da chave com 25 pontos, e o Leão da Caneleira é vice-líder, com 21 pontos.

Jabaquara e São Bernardo se enfrentaram pela primeira vez em 6 de fevereiro de 1985, com vitória do Bernô por 2 a 0, em Santos, pela Taça São Paulo, Grupo 3. Em 30 anos de história, as duas equipes se enfrentaram em 30 oportunidades, com vantagem da equipe auri-rubro santista. São 13 vitórias do Leão, oito empates e nove triunfos do São Bernardo.

O São Bernardo, por problemas financeiros, se afastou do futebol profissional pelo período de quase 10 anos e, com sua volta em 2010, os confrontos com o Jabaquara se tornaram inevitáveis pela Quarta Divisão da FPF. Desde então, foram 10 embates entre os rivais, com cinco vitórias do Bernô, um empate e quatro triunfos do Jabuca.

No geral, como mandante do confronto o Jabaquara venceu nove, empatou duas e sofreu cinco reveses. Na ultima vez que se enfrentaram, deu Bernô pelo placar de 2 a 1, no Estádio Espanha, em Santos, pela sétima rodada do Grupo 7 na primeira fase da Quarta Divisão 2014.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: