sábado, 4 de julho de 2015

Com gols de Aloisio e Tardelli, Shandong vence e assume a vice-liderança do Chinês‏

Na manhã deste sábado (4/7), os brasileiros Aloisio e Diego Tardelli foram os responsáveis pela 10ª vitória do Shandong Luneng no Campeonato Chinês. Os atacantes marcaram os gols do triunfo sobre o Liaoning Wohwin, por 2 a 0, em casa, em partida válida pela 17ª rodada, que deixou o time na vice-liderança da competição nacional, com 33 pontos, três a menos que o líder Beijing Guoan.

Com mais uma bola na rede, o Boi Bandido chegou ao 12º gol no torneio e assumiu a artilharia isolada do campeonato.

O primeiro gol da partida saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. Após sofrer falta dentro da área, Aloisio converteu a cobrança de pênalti e abriu o placar para o Shandong. Aos 38 minutos da etapa final, a bola sobrou para Diego Tardelli dentro da área e o atacante não perdoou. Definiu o resultado com um lindo toque para o fundo das redes (veja os gols http://goo.gl/wuoC4X).

Feliz por fazer mais um gol, Aloisio falou sobre a partida e comentou a respeito da artilharia.

``Nós corremos bastante e todo mundo está de parabéns. A vitória mantém nosso time na parte de cima da tabela e isso é muito bom. Estou feliz porque os gols estão saindo e estamos vencendo. O importante é a nossa classificação na tabela, mas ser artilheiro é algo que me motiva e me dá ainda mais vontade de seguir trabalhando forte, com determinação. Principalmente em liga com tantos atacantes de qualidade´´, disse o camisa 21, que marcou o seu 12º gol em 17 jogos na temporada.

Outro jogador que deixou a sua marca foi Diego Tardelli. Reintegrado ao Shandong Luneng após disputar a Copa América pela Seleção Brasileira, o atacante começou no banco de reservas devido ao desgaste da viagem, entrou no início do segundo tempo e definiu a vitória dos donos da casa.

``Ainda estou chateado pela eliminação do Brasil, mas fico contente em poder voltar a marcar pelo Shandong e ajudar o time a seguir em busca do objetivo, que é o título. O trabalho está sendo muito bem feito e espero que a gente siga brigando pela taça até o final´´, disse o jogador, que entrou em campo 14 vezes pelo clube asiático e marcou três gols.

Com 33 pontos, o Shandong Luneng é o segundo colocado do Campeonato Chinês, três pontos atrás do líder Beijing Guoan. A equipe volta a campo pela competição nacional no próximo sábado, para encarar o Jiangsu Guoxin, fora de casa. Antes, porém, o clube enfrenta o Chongqing Lifan, na terça-feira, pela Copa da China.







Fonte: Triple

Nenhum comentário: