terça-feira, 14 de julho de 2015

Marlos comemora o bi da Supercopa da Ucrânia

A temporada 2015/16 começou muito bem para o Shakhtar Donetsk, do ex-são-paulino Marlos. Assim como já havia acontecido em 2014, o clube derrotou o rival Dínamo de Kiev, por 2 a 0, conquistou a Supercopa da Ucrânia pela sétima vez na história, a quinta consecutiva, e se consolidou como o maior vencedor do torneio, à frente do próprio Dínamo, que tem cinco taças. Apesar de o placar ter sido o mesmo da final do ano passado, nesta terça-feira (14/7) o time sofreu bem mais e só marcou os gols do triunfo nos acréscimos da partida. O croata Srna, de pênalti, e o brasileiro Bernard fizeram os gols dos “Mineiros”.

Autor do gol do título sobre o Dínamo na temporada passada, logo em seu primeiro jogo pelo Shakhtar, Marlos não repetiu a façanha neste ano, mas foi um dos cinco brasileiros que iniciaram a partida como titular. Feliz, o camisa 11 comemorou a conquista de mais uma taça.

``Começar a temporada com título é bom demais, ainda mais quando o adversário é o nosso grande rival. Eles fizeram ótima temporada ano passado, conquistaram os principais títulos do país e chegaram bem fortes para a decisão. Mesmo assim, vencemos e conquistamos a taça em cima deles pela segunda vez consecutiva. Isso nos dá muita confiança para a sequência do ano. Temos que comemorar muito, mas não podemos esquecer que a nossa estreia no Campeonato Ucraniano será no fim de semana e o nosso objetivo é ser campeão novamente´´, comemorou o meia.

Além de Marlos, os brasileiros Ismaily, Alex Teixeira, Fred, Taison, Bernard, Dentinho, pelo Shakhtar, Danilo Silva e Junior Moraes, pelo Dínamo, também participaram da final. Desde que trocou o Metalist-UCR pelo Shakhtar, Marlos jogou 36 partidas oficiais, marcou cinco gols, deu quatro assistências e conquistou duas Supercopas da Ucrânia, ambas sobre o rival Dínamo de Kiev.

No próximo domingo, a equipe estreia no Campeonato Ucraniano contra o Oleksandria, em casa. Após conquistar cinco ucranianos seguidos, o Shakhtar terminou a última edição da competição em segundo lugar e viu o rival Dínamo de Kiev interromper a sequência vitoriosa do clube.





Fonte: Triple

Nenhum comentário: