quarta-feira, 8 de julho de 2015

Robert inicia carreira de treinador no Corinthians dos Estados Unidos

Robert iniciou nesta quarta-feira (8/7), oficialmente, sua nova função como treinador de futebol. O ex-meia que vestiu as camisas da Seleção Brasileira, Santos, Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e outros clubes do País e do exterior, foi contratado como técnico do Corinthians USA.

``O clube é comandado por dois empresários brasileiros e a estrutura é muito boa. Neste primeiro momento, comandarei o time sub-23, mas com o objetivo de montar a base do elenco para a disputa de competições profissionais a partir de 2016´´, explicou o novo treinador.

PREPARAÇÃO

Baiano de Salvador, mas criado no Rio de Janeiro e radicado há muitos anos em Santos, Robert Silva Almeida tem 44 anos. Desde que resolveu pendurar as chuteiras, o ex-meia tem investido em sua sequência no futebol.

``Frequentei diversos cursos e fiz estágios com grandes treinadores no Brasil e no exterior. Me sinto preparado e estou bastante motivado para colocar meus conhecimentos em prática e, de alguma forma, colaborar com o desenvolvimento do futebol aqui nos Estados Unidos´´, acrescentou o Maestro da Vila, como ficou conhecido pela torcida santista.

DE ESCOLINHA A CLUBE PROFISSIONAL

O clube com sede na cidade de Glendora, no estado da Califórnia, distante cerca de 40 minutos de Los Angeles, surgiu em 2010 como franquia da rede de escolinhas oficiais do Corinthians. Com o crescente interesse pelo futebol nos Estados Unidos, o projeto foi sendo ampliado e, a partir do próximo ano, a equipe participará das competições organizadas pela United Premier Soccer League (UPSL), uma das ligas profissionais do país.
 




Foto: Robert já está na Califórnia trabalhando no Corinthians USA (arquivo pessoal)
Fonte: Tática Assessoria

Nenhum comentário: