terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Ferroviária promove destaques da Copinha para o profissional


A campanha da Ferroviária na 49ª edição da Copa São de Futebol Júnior reforçou ainda mais a qualidade dos processos das categorias jovens do clube. Além dos bons resultados - a equipe terminou a primeira fase invicta e avançou até a terceira fase da competição - o elenco grená jogou futebol dinâmico e ofensivo, arrancando elogios do torcedor araraquarense, e apresentando uma geração promissora para o futuro do clube.
Pensando neste cenário, a diretoria afeana anunciou a efetivação de cinco atletas. Além de Maycon (zagueiro) e Pedro do Rio (meio-campista), jogadores que vão integrar a categoria profissional pela primeira vez, Rafinha (meio-campista), Luís Henrique (atacante) e Jordan (zagueiro) retornam para a categoria principal – os jogadores integraram o grupo que disputou a Copa Paulista de 2017.

Os garotos já foram apresentados ao grupo que disputa o Paulistão de 2018 e participaram dos treinamentos na Fonte Luminosa, sob o comando do técnico PC de Oliveira.

``A promoção destes jogadores só reforça a política do clube em relação a base. Dos 30 jogadores do elenco, nove são formados na Ferroviária, quase 30% do total. Ficamos felizes com a evolução do projeto, mas sabemos que estes são apenas os primeiros passos de longa caminhada para que estes jovens possam ser referência também na equipe principal da Ferroviária´´ – explicou o coordenador das categorias de formação, Roberto Braga.

A Ferroviária volta a campo pela terceira rodada do Paulistão nesta quarta-feira (24/1), às 19h30, no Pacaembu, para enfrentar o Corinthians.






Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ferroviária

Nenhum comentário: