sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Guarani ganha ânimo para Série A-2 ao vencer o São Caetano em jogo-treino


Vai começar na próxima quarta-feira (17/1) o Campeonato Paulista da Série A-2 (Segunda Divisão). E o Guarani é a grande incógnita! O Bugre será, mais uma vez, mero coadjuvante ou finalmente terá time competitivo para lutar pelo acesso ao Paulistão 2019?

Na temporada passada, o Guarani não conseguiu sequer classificar para as semifinais. E, após ficar no G-4 no returno da Série B do Campeonato Brasileiro, quase foi rebaixado para a Série C. O ano de 2017 foi de fracasso.

De olho na volta por cima, o Guarani contratou o ousado técnico Fernando Diniz. Mas, após um mês de trabalho, ele foi embora para o Atlético-PR e o auxiliar Umberto Louzer foi efetivado para comandar o clube a Série A-2.


Na tarde desta sexta-feira (12/1), no Oscar Inn, na cidade de Águas de Lindoia, no interior de São Paulo, o Guarani realizou seu segundo jogo-treino diante do São Caetano e venceu pelo placar de 2 a 0. Erik e Gabriel Leite fizeram os gols. O teste foi o último antes da estreia do Bugre, quarta-feira (17), às 19h30, contra o Oeste, em Barueri.

Vale lembrar que o São Caetano disputará o Paulistão e a Copa do Brasil em 2018. E na temporada de 2017 foi o campeão paulista da Segunda Divisão (Série A-2).


O Guarani inciou a partida com uma mudança em relação a partida diante do Bragantino. Erik entrou na vaga de Rondinelly. A equipe atuou com Bruno Brígido; Lenon, Lucas Kal, Willian Rocha e Salomão; Baraka, Ricardinho, Denner e Gabriel Leite; Fumagalli e Erik.

Diferente do primeiro jogo-treino, o técnico Umberto mexeu pontualmente na equipe e, no início da segunda etapa, saíram Bruno Brígido, Fumagalli e Denner e entraram Passarelli, Rondinelly e Pedro Bortoluzo.


Perto do fim do segundo tempo, o treinador rodou toda equipe. Marcílio, João Paulo, Bruno Nazário, Philipe Maia, Pablo, Kevin e Bruno Souza completaram o time.

``Conseguimos ajustar as coisas. Equipe teve boa organização e mais verticalidade. Criamos as oportunidades para fazer os gols e também tivemos as linhas organizadas, neutralizando os espaços do adversário´´, explicou o treinador do Bugre.


``Não foi tragédia perder o primeiro jogo-treino e nem tudo é alegria agora. Temos ainda alguns dias para corrigir os erros e fazer jogo competitivo na quarta-feira´´, completou.






Fonte: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: