quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Ituano e São Caetano se reencontram no Paulistão após cinco anos

Ituano e São Caetano se enfrentam nesta quarta-feira (17/1), às 19h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

O Galo de Itu parte para sua 17ª participação consecutiva na elite do futebol paulista, enquanto a equipe do ABC paulista, como campeã da Série A-2 (Segunda Divisão) de 2017, retorna para a primeira divisão após cinco anos.

Na história do Paulistão, as duas equipes já se enfrentaram 10 vezes. Foram seis vitórias do Azulão, dois empates e duas vitórias do Ituano. O São Caetano marcou 20 gols, contra 10 do Galo Rubro-negro.

O time do ABC foi rebaixado à Segunda Divisão (Série A-2) em 2013, ano que os rivais se enfrentam pela última vez. Naquela oportunidade, com gols de Jael, Éder e Danielzinho, o São Caetano bateu o Ituano por 3 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, no ABC paulista, partida válida pela 13ª rodada do Paulistão.

No geral, os dois clubes se enfrentaram oficialmente em 16 oportunidades, com retrospecto amplamente favorável ao São Caetano. Foram nove vitórias para o Azulão, quatro para o Ituano e três empates.

Este será o nono duelo entre eles na cidade de Itu. Dos oito embates disputados no estádio Novelli Junior, foram três triunfos para cada clube e dois empates.







Fonte: Luiz Carlos Éden Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: