quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

No Novelli Júnior, Ituano defende tabu contra o Santo André

O Ituano recebe o Santo André na noite desta quinta-feira (25/1), às 19h30, no Estádio Novelli Júnior (Majestoso da Vila Nova), na cidade de Itu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Na rodada passada, o time rubro-negro empatou, fora de casa, com a Ferroviária por 1 a 1, e o time andreense empatou, em casa, com o Red Bull Brasil por 1 a 1.

O Galo de Itu é o terceiro colocado do Grupo A, com três pontos, a dois de Corinthians e Bragantino, respectivamente, primeiro e segundo colocados. Já o Ramalhão é o lanterna do Grupo B, com apenas um ponto ganho.

Para se aproximar dos lideres da chave, o Ituano entra em campo defendendo tabu de oito anos sem perder para o Santo André. A última derrota para o rival do ABC foi por 2 a 1, em Itu, pelo Paulistão de 2010. De lá para cá, foram mais cinco confrontos, com quatro empates e uma vitória dos ituanos.

Retrospecto favorável ao Galo

Na história, as duas equipes se enfrentaram oficialmente 41 vezes, com 16 vitórias do Ituano, 13 empates e 12 triunfos do Ramalhão. O Galo de Itu marcou 50 gols, contra 46 do Santo André.

Ituano é campeão do interior de 2017 em cima do Ramalhão

No encontro mais recente entre os rivais, houve empate por 1 a 1, no Estádio Bruno José Daniel (Brunão), na cidade de Santo André, no ABC paulista, valendo jogo da volta pela decisão do titulo do Troféu Interior do Campeonato Paulista do ano passado. Naylhor marcou para os ituanos no primeiro tempo, e David Ribeiro marcou para o Ramalhão na segunda etapa. Como havia vencido por 1 a 0 no jogo de ida, o Galo de Itu ficou com o caneco e garantiu vaga na Copa do Brasil deste ano, alem de desembolsar premiação de R$ 360 mil dado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: