quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Red Bull Brasil é o único clube paulista sem processos trabalhistas


Uma análise da situação processual trabalhista dos clubes de São Paulo apontou que, entre processos em execução e aqueles que se encontram em fase de conhecimento, os 52 clubes que disputam as divisões paulistas das Séries A-1 (Paulistão), A-2 (Segunda Divisão) e A-3 (Terceira Divisão) somam 2.285 processos trabalhistas. E existe apenas um que não tem problema algum extra-campo: Red Bull Brasil.

Vale lembrar que existem 16 clubes disputando o Paulistão, 16 na Série A-3 e outros 20 participando da Série A-3. 


Para ser ter ideia mais clara quanto à responsabilidade das partes num processo, há de se considerar que o procedimento judicial se divide em duas fases.  

A fase inicial que é aquela que se discute o mérito, ou seja, “a razão do caso”. Já a segunda define a decisão dada na primeira fase. Esta etapa final é conhecida juridicamente como “fase de execução”.  

São 29 clubes que têm processos já na fase de execução, ou seja, não cabe mais discussão quanto ao mérito, ou seja, quanto a quem tinha razão. 

Esse trabalho aponta o Red Bull sem nenhum processo em quaisquer das fases judiciais. O clube é o espelho que se quer ver refletir no futebol profissional em nosso país, de organização e respeito às obrigações assumidas. 

Essa pesquisa serve, não somente para o controle do Sindicato de Atletas de São Paulo, mas, principalmente, para orientar o atleta que procura o Sindicato quando necessita de posicionamento acerca do clube que tem interesse em seu trabalho, e está prestes a firmar contrato. 

Sabendo dos problemas que pode enfrentar em uma escolha errada, o atleta consegue gerenciar os riscos porque recebeu orientação da situação do clube. 

O Red Bull Brasil é a materialização da premissa defendida pelo Sindicato há anos, o resultado no campo de jogo é reflexo da organização fora, principalmente quanto à valorização da dignidade do trabalhador atleta profissional. 


Tatá destaca entrega do Red Bull Brasil na estreia do Paulistão

O Red Bull Brasil iniciou sua trajetória no Paulistão empatando em casa com a Ferroviária, sem gols. Titular no confronto, o atacante Tatá falou sobre o resultado e destacou a entrega do grupo durante os 90 minutos.

``Claro que gostaríamos de ter vencido a partida, mas valeu a entrega e a luta da equipe durante os 90. Criamos chances, tivemos equilíbrio tático e isso foi importante. Vamos manter essa pegada agora nas próximas partidas para brigarmos por classificação em nosso grupo´´, disse.

Ainda de acordo com o jogador, o foco do grupo é o duelo com o Santo André, fora de casa, no domingo (21/1). 

``Vamos ter partida muito complicada pela frente diante do Santo André. Temos que estar preparados. Precisamos buscar grande resultado fora de casa para iniciarmos boa sequência nas próximas rodadas do Paulista´´, disse.







Fontes: Tuddo e Maurício Naiberg 

Nenhum comentário: