terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Renan quer usar experiência para ajudar os mais jovens na Ponte


Após ser revelado nas categorias de base da Ponte Preta em 2008 e subir aos profissionais em 2009, o zagueiro Renan prosseguiu a carreira longe do Majestoso. Com passagem destacada pelo Botafogo-RJ, ele agora está de volta ao sistema defensivo da Macaca para ser referência aos mais jovens do elenco.

``Eu fui criado aqui. Na minha época a base era ainda no Majestoso, morei no estádio. É retorno muito especial. Desde que saí acompanhei a Ponte, sempre torcendo. E agora, nesse retorno, acredito que não estou vindo para cá a toa. Tem algo muito bom pela frente, para mim e a Ponte. É muito especial fazer parte desse recomeço meu e do clube´´, disse.

O zagueiro acredita que volta mais experiente para superar as dificuldades que a equipe irá enfrentar ao longo de 2018.

``Realmente não sai daqui por cima, sendo vendido, fazendo bons campeonatos. Mas conquistei o meu espaço, aos poucos, e mostrei o meu valor. E isso que me trouxe de volta para cá. Eu acho que tenho responsabilidade a mais, apesar que na minha primeira passagem eu era garoto. Acredito que agora estou mais maduro, experiente e preparado, tem tudo para dar certo, estou muito motivado e quero muito isso´´, avisou.


Renan é otimista frente aos objetivos da equipe para a temporada e fala em ser referência aos mais jovens que estão subindo da base.

``Nós temos desafio muito grande esse ano. Vou falar mais do Campeonato Paulista, porque se a gente ficar pensando em acesso e não jogar bem, nem chegamos a disputar a Série B. Vejo elenco com muita qualidade. Apesar de estarmos no começo ainda, vejo todo mundo querendo jogar e vencer. São jogadores novos e comprometidos. Isso ao longo do campeonato fará diferença. Tem muita coisa para ajustar ainda. É começo de trabalho. Tenho certeza que será grande ano para todos. Os clubes estão investindo muito na base e aqui não é diferente. Os mais novos devem ver os mais experientes como referência. Estar aberto a ouvir, experiência é tudo. Quem é mais velho tem que ajudar os mais novos. Vamos orientar o máximo possível. O que eu puder ajudar dentro e fora de campo vou ajudar. A carreira é curta, quanto menos erro tiver, melhor a carreira pode ser´´, finalizou.






Fonte: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: