quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Vinicius Bergantin vibra com vitória do Ituano na estreia do Paulistão


Foi boa noite de estreia do Ituano no Paulistão. No confronto de dois campeões Estaduais, o bicampeão de 2002 e 2014 venceu o campeão de 2004, São Caetano, por 3 a 1. Além do bom resultado, o Galo de Itu voltou a vencer na primeira rodada após seis anos. A última havia sido em 2012, contra o Guaratinguetá, por 3x0, também no estádio Novelli Júnior.

``Foi muito boa! Com um gol meu, ajudando o time e mais importante ainda com vitória. Na estreia sempre tem o peso da ansiedade. E fiquei sabendo que o Ituano há anos não vencia o primeiro jogo. Isso é muito importante para os jogadores, comissão técnica e  clube, começar o campeonato vencendo´´, disse Sciola, que marcou um dos gols.

Sciola é um dos sete reforços que estrearam no Ituano. O outro aspecto foi vencer o São Caetano, adversário sempre muito difícil e com retrospecto muito favorável. Eram oito vitórias contra três em 14 jogos.

``Fico contente em estar quebrando pequenos tabus. É sempre bom estrear com vitória. Ainda mais contra o São Caetano, que sempre foi difícil. Tive a oportunidade de jogar lá em 2001, no vice-campeonato Brasileiro. Sempre montam bons elencos e dão muito trabalho nos campeonatos que disputam. Por isso temos que valorizar a vitória´´, afirmou o técnico Vinicius Bergantin, que também fez sua estreia após ser efetivado na nova função.

O outro aspecto positivo foi a boa presença do público. Os 1.431 torcedores no primeiro jogo pode parecer pouco. Mas desde 1994 o Novelli Júnior não recebia esta quantidade. Naquele ano foram 1.534 para ver um 0 a 0 com o Mogi Mirim. 
 

JOGO
Os primeiros 15 minutos de jogo foi de intensa pressão do Ituano. A melhor chance foi aos sete minutos. Ronaldo fez boa jogada e deixou Claudinho livre, que soltou uma bomba. Helton Leite espalmou e Guilherme aproveitou o rebote e Helton fez nova defesa.

Em outro lance, Helton apareceu bem novamente ao defender chute de Ronaldo. O primeiro gol saiu aos 36. Claudinho lançou Guilherme na direita, que encarou os dois zagueiros do São Caetano e tocou para Igor marcar de pé esquerdo.

``Dentro de campo nós temos que surpreender. O Guilherme fez bela jogada e tocou para trás para mim. Não pensei duas vezes em chutar. Mesmo com o pé esquerdo´´, disse o lateral direito Igor, que também fez sua estreia.

O segundo gol saiu após escanteio de Corrêa, que retornou ao Ituano após 16 anos. Sciola que também estreava cabeceou forte para fazer 2 a 0.

``Tínhamos o planejamento de começar a partida sufocando. O São Caetano tem contra-ataque rápido e não poderíamos perder a organização defensiva. Jogando em casa tínhamos que nos impor. Deu certo. Só no início do segundo tempo que a gente deveria voltar um pouco mais aceso. Era normal que perdendo por 2 a 0 eles se atirariam ao ataque. Mas no contexto geral o Ituano fez boa estreia´´, analisou Vinicius Bergantin.


O São Caetano voltou para a segunda etapa com duas alterações e melhorou. Fez o seu gol aos nove minutos. Numa bola longa para dentro da área, o zagueiro Domingos cabeceou para a pequena área e Carlão cabeceou forte para vencer o goleiro Vagner.

Vinicius fez a primeira alteração e promoveu mais uma estreia. Entrou o meia Juninho. Mas o gol que confirmou a vitória foi construído por jogadores que já estão há um tempo no clube. Guilherme desceu pela esquerda e achou Ronaldo, que foi travado na entrada da área. A bola espirrou para Claudinho, que teve a calma necessária para ajeitar e bater no canto do goleiro Helton.

``Ótima estreia do Ituano! Sempre bom começar campeonato com vitória e fazendo três gols. O planejamento da pré temporada foi bem feito. Colocamos em prática neste primeiro jogo. Os jogadores estavam muito concentrados e empenhados, souberam lidar muito bem com a ansiedade da estreia e conseguiram resultado merecedor´´, disse o treinaor.

``Trabalhamos intensamente na preparação. Temos que enaltecer os vídeos que o Vinicius nos mostrou. Nos apresentou toda característica dos jogadores do São Caetano. Quando chegou o jogo nós já estávamos preparados. Temos que valorizar cada um deste grupo que procurou se doar ao máximo. Por exemplo, o Claudinho que nos 90 minutos de jogo estava dando carrinho. É isso que nos leva a vitória´´, comentou Sciola.

``Não podia ser melhor. Agradeço demais a toda a confiança do Vinicius e a comissão técnica. Nos preparamos demais para esta estreia. Estou muito feliz pela vitória e também pelo meu gol´´, disse Igor Vinicius. 







Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: