sábado, 12 de setembro de 2020

Eficiente na Série B e dentro do G4, Ponte Preta foca agora na Copa do Brasil


Dona do melhor ataque da Série B – com 14 gols marcados em nove jogos – e na liderança provisória após derrotar o Avaí, fora de casa, na última sexta-feira (11/9), a Ponte Preta já mudou a chave e está focada no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil. Em busca da classificação às oitavas de final, a Macaca volta a campo na quarta-feira (16), às 19 horas, no Majestoso, para encarar o América-MG.

O técnico João Brigatti prevê confronto difícil, mas acredita na vitória dentro de casa. Afinal, serão duelos de ida e volta e os três pontos no Majestoso poderão ser decisivos para ficar com a vaga.

``Estamos analisando o América-MG, equipe muito difícil, que nos bateu na primeira partida do Campeonato Brasileiro, e sabemos da dificuldade, mas é competição importante e temos que nos impor, ainda mais em casa, e conquistar a vitória´´, afirma treinador da Macaca.

A expectativa de Brigatti, inclusive, é ter mais opções, com a possível volta de atletas que estão no Departamento Médico.

``Eu sempre procuro enaltecer o nosso elenco e é evidente que os atletas de qualidade sempre fazem falta, mas a gente vai conversar com a turma do DM para ver se a gente conta com Zé Roberto e o Zanocelo. Acredito que o Camilo seja cedo ainda, mas vamos fazer o possível para ter jogadores de volta e fortalecer ainda mais nosso elenco´´, disse.

O treinador ressalta que a filosofia alvinegra, seja na Série B ou Copa do Brasil, permanece a mesma: se impor sobre o adversário.

``Temos entendimento e aceitação do elenco e vamos sempre propor jogo, partir para cima do adversário, nos impor. Eu jamais vou deixar a gente jogar apenas por uma bola. Essa é a plataforma, a filosofia de jogo que a gente propôs desde o início e que está dando certo´´, destaca.

Brigatti acrescenta ainda reforçando o seu pensamento.

``Nosso elenco aceitou essa forma de jogar e estamos em todas as partidas procurando propor jogo. Às vezes você vê que o adversário está sempre jogando da linha do meio de campo para trás, querendo jogar por uma bola, enquanto nós mantemos nossa proposta´´, explica.

Sobre a partida contra o Avaí, o treinador faz questão de elogiar o time, que – além de ter vencido e subido para a primeira colocação - quebrou um tabu de 13 anos sem superar o rival em Florianópolis.

``Temos que enaltecer a dedicação e a garra da equipe frente a adversário que, com certeza, também vai lutar por coisas melhores na série B. O Avaí não é time fácil de se vencer, ainda mais na Ressacada´´, avalia.

Outro fato destacado pro Brigatti é o desempenho da defesa, que completou o segundo jogo sem tomar gols.

``Estamos buscando o equilíbrio, precisávamos de tempo para executar isso nos treinos. A equipe antes vinha sofrendo com a defesa e contra o Avaí conseguimos ajustar. Foi a segunda partida que não tomamos gols. Na frente ainda temos que ter mais calma, porque na hora que surgem as oportunidades temos que saber matar o jogo. Por outro lado também ficamos mais tranquilos porque estamos criando situações´´, conta.


G4 e pé no chão

Sobre a Macaca estar entre os quatro primeiros colocados, o treinador acredita que é um fato que traz satisfação ao time, mas não deve de maneira alguma ser supervalorizado.

``Temos elenco forte e a gente tem passado por adversidades, mas hoje nos encontramos dentro do G4. É esse o nosso pensamento, o objetivo é levar a Ponte Preta à primeira divisão, só que temos que focar jogo a jogo, temos que ter os pé no chão, não deixar nada escapar de nós. E  pode ter certeza que assim essa equipe vai chegar forte´´, conclui.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: