domingo, 18 de outubro de 2020

EC São Bernardo, Comercial e Velo Clube abrem vantagem na luta por vagas nas semifinais da Série A3 do Paulista


Terminou neste domingo (18/10) os jogos de ida das quartas de final da Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista. E, jogando fora de casa, EC São Bernardo (mascote acima) e Comercial venceram e aumentaram as chances de classificação às semifinais. O mesmo fez o Velo Clube, que em Rio Claro fez 2 a 0 em cima do Capivariano.

Quem terá apenas a vantagem de jogar a segunda partida fora de casa é o Noroeste, dono da melhor campanha disparada na primeira fase, mas que ficou no empate sem gols diante do Nacional, em São Paulo.

SITUAÇÃO PRIVILEGIADA

Por humildade, o EC São Bernardo, claro, prefere não se considerar classificado antecipadamente. Porém, após ganhar por 3 a 0 do Batatais, no estádio Francisco Dalmaso (campo do Sertãozinho, onde o Fantasma vem mandando os seus jogos), o Cachorrão do Grande ABC, dono da segunda melhor campanha na primeira fase, está muito tranquilo. Os gols foram de Vitor Sapo (2) e Felipe.

Agora, em casa, no estádio Primeiro de Maio, no sábado (24), às 15 horas, o Cachorrão do Grande ABC pode perder por até dois gols de diferença que se classificar às semifinais. Se perder por três gols ainda leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

Já o Batatais, que tecnicamente tem time muito inferior ao EC São Bernardo, precisa golear por quatro ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal.


CONFIANÇA EM ALTA


Quem caminha firme, forte e esbanjando confiança para as semifinais é o Comercial (mascote acima). Mesmo jogando na cidade de Lins, no estádio Gilbertão, o Bafo de Ribeirão Preto venceu o Linense por 1 a 0, gols de Wesley Tanque.

Agora, na partida de volta, no estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, no domingo (25), às 17h30, o Comercial só precisa do empate para se classificar. O Linense precisa ganhar por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ou por dois ou mais gols para surpreender e chegar na próxima fase.


VITÓRIA E VOLTA EM CAMPO NEUTRO

Com bela atuação na cidade de Rio Claro, o Velo Clube, o popular Galo Vermelho, ganhou do Capivariano (mascote acima) por 2 a 0, gols de Paranhos e Lucas Duni. E, além da boa vantagem, ainda atuará, no jogo de volta, na cidade de Santa Bárbara D´Oeste (casa do União Barbarense, onde o time de Capivari manda seus jogos) em campo neutro.

Resta ao Capivariano, mesmo em campo neutro, ganhar por dois gols de diferença, no domingo, às 15 horas, para levar a decisão da vaga nas semifinais para os pênaltis. Ou por três ou mais, no tempo normal, para se classificar.


LÍDER JOGA EM CASA


O Noroeste (mascote acima), melhor campanha na primeira fase, passou sufoco para ficar no empate sem gols diante do Nacional, neste domingo, na Capital. E agora, no duelo de volta, terá a vantagem apenas de jogar dentro de casa, no estádio Alfredo de Castilho, na cidade de Bauru.

Quem vencer no sábado, às 17h30, se classificará para as semifinais. Novo empate levará a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

Nenhum comentário: