quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Marlos exalta atuação do Shakhtar e vibra com vitória sobre Real Madrid, fora de casa, em estreia na Liga dos Campeões


Em uma das chaves mais complicadas da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Shakhtar Donetsk provou que entra firme e forte na briga por vaga nos mata-matas. Logo na estreia, nesta quarta-feira (21/10), os Mineiros mostraram a sua força ao derrotarem o Real Madrid, maior campeão da principal competição de clubes do mundo, em pleno Estádio Alfredo Di Stéfano. Contando com boa atuação do meia-atacante Marlos, o time ucraniano venceu pelo placar de 3 a 2.

Mesmo jogando na Espanha, o Shakhtar não tomou conhecimento do rival e conseguiu feito histórico ao fazer com que os Merengues fossem para o intervalo pela primeira vez na história do torneio perdendo por três gols de diferença, graças aos gols marcados pelo brasileiro Tetê, o francês Varane, contra, e o israelense Solomon.

No segundo tempo, Modric e Vinícius Júnior descontaram para o Real, mas não evitaram a primeira derrota do time como mandante em estreia na Liga dos Campeões. Os donos da casa empataram no finalzinho, mas o tento foi anulado por posição irregular do ex-jogador do Flamengo.

Capitão da equipe e ídolo do Shakhtar, o brasileiro naturalizado ucraniano Marlos comemorou bastante o resultado.

``A gente sabia que o jogo seria muito difícil, pois o Real Madrid tem muita qualidade. O nosso primeiro tempo foi excelente e conseguimos boa vantagem no placar. Na segunda etapa, era esperado que eles viessem para o tudo ou nada e foi bem difícil, mas seguramos o resultado até o final e conquistamos vitória histórica. Viemos focados em fazer grande jogo e conseguimos. Está todo mundo de parabéns´´, afirmou o camisa 11, que, na segunda etapa, ainda teve um gol anulado pela arbitragem.

Pela Liga dos Campeões, o Shakhtar Donetsk volta a campo na quarta-feira (28), quando receberá a Inter de Milão, no Estádio Olímpico de Kiev, pela segunda rodada do Grupo B, que ainda conta com o Borussia Mönchengladbach. Antes, pelo Ucraniano, os Mineiros jogarão contra o Vorskla Poltava, no sábado (24), fora de casa.

Desde que chegou ao Shakhtar, em 2014, Marlos já disputou 238 jogos, marcou 71 gols, deu 55 assistências e conquistou 11 títulos: tetracampeão do Campeonato Ucraniano (2016/17, 2017/18, 2018/19 e 2019/20), tetracampeonato da Copa da Ucrânia (2015/16, 2016/17, 2017/18 e 2018/19) e tricampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017).

Além dos troféus, o jogador revelado no Coritiba e com passagem pelo São Paulo acumula uma série de prêmios individuais, tendo sido eleito em 2017 e em 2018 o melhor jogador do futebol ucraniano em votação realizada entre atletas, treinadores e especialistas do futebol do país.

Já em 2016, Marlos ficou com o prêmio de melhor atleta estrangeiro. Em 2015/16, ainda fez parte da equipe ideal da Liga Europa. Naquela edição, o jogador comandou o clube até a semifinal da competição. Na temporada 2019/20, o camisa 11 também ajudou o time a chegar novamente até a mesma fase do torneio continental.



Foto: Shakhtar / Divulgação - Fonte: Triple

Nenhum comentário: