quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Aos 42 anos, goleiro Fábio, com passagens marcantes por XV de Piracicaba, Comercial e Portuguesa, anuncia aposentadoria


Como tudo na vida, a carreira do atleta profissional tem início, meio e fim; E para o goleiro Fábio, que vinha atuando no XV de Piracicaba, mas teve passagens marcantes por Comercial e Portuguesa, entre outros clubes, chegou o momento de pendurar as luvas.

Com trajetória de 23 anos dedicados ao alto rendimento (sem contar as categorias de base), o agora ex-jogador, aos 42 anos, com espírito de liderança e seriedade com a qual encarou desafios, se despede do futebol, pelo menos dentro das quatro linhas. A sua ideia é seguir no mundo da bola, mas em outra função na comissão técnica.

``A ficha está caindo aos poucos. O sentimento é de que fiz tudo o que podia enquanto joguei. Atuações boas e ruins fazem parte, porém tenho a consciência de que sempre dei o meu melhor nos treinos e jogos. Sinceramente, a saudade ainda não bateu, até porque quero seguir trabalhando com o futebol, na parte técnica, o que estou estranhando é o fato de pensar em não treinar mais. Talvez essa sensação mude mais à frente´´, disse Fábio.

``O futebol significa minha vida. Saí de casa com 13 anos para viver esse sonho e, graças a Deus, tive carreira maravilhosa´´, completou o goleiro.


Pelo Nhô Quim foram quase dois anos de convivência que despertou o carinho de Fábio.

``O XV, assim como a Portuguesa, foi uma das equipes que mais me identifiquei, entre as 20 que atuei. Trabalhei com pessoas de bem, ótimos profissionais e fui muito feliz. Foi uma honra encerrar a carreira neste clube´´, justificou Fábio.

Fábio foi relacionado pela última vez em jogo oficial na derrota por 2 a 1 para o São Caetano, no Anacleto Campanella, no último dia 30 de setembro, quando o Nhô Quim foi eliminado nas semifinais da Série A2 (Segunda Divisão) do Paulista.

``Deixo meu grande abraço a todos do XV, incluindo a torcida e a cidade de Piracicaba. Peço desculpas, de maneira sincera, por, infelizmente, não termos conquistado os objetivos traçados, no entanto sabemos que fizemos excelentes trabalhos´´, comentou.

Fábio encerra a carreira em ano totalmente atípico, devido a tudo que foi ocasionado pela pandemia da Covid-19.

``Isso é muito triste, rezo todos os dias para que essa situação seja solucionada´´, falou.


Seu preparador direto durante os anos de XV, Cristiano Cavalcante, foi só elogios ao ex-companheiro.

``Eu tenho gratidão a Deus por ter conhecido o Fábio pessoalmente. Ele chegou aqui com planejamento diferenciado e jamais deixou de segui-lo´´, lembrou.

``O Fábio sempre cumpriu todas as determinações passadas, tanto por mim quanto pelos demais membros da comissão técnica e, quando precisou atuar, ajudou o time. Ele foi diferenciado, pois jogar com idade avançada, e bem, é para poucos. Ele só nos trouxe coisas boas. Como ser humano, ele é formidável, sem dúvidas, com caráter espetacular. Todos, sem exceção, gostam demais dele´´, prosseguiu Cavalcante.

``Nós, da comissão técnica, tínhamos ele como referência do elenco, ajudando e orientando, desde os mais novos até os mais experientes, inclusive dando alguns puxões de orelhas quando necessário. Foi privilégio ter convivido com ele e vejo isso como presente de Deus para coroar minha carreira de preparador de goleiros. Só tenho a agradecer´´, concluiu Cavalcante, que também defendeu a meta quinzista como jogador profissional.


 

Fotos: Oscar Herculano Jr / EPTV e Michel Lambstein / XV

Nenhum comentário: