terça-feira, 20 de outubro de 2020

Luiz Felipe vibra com vitória da Lazio na Liga dos Campeões e reivindica gol para ele


Depois de 13 anos de espera, o torcedor da Lazio, finalmente, pôde voltar a ver o clube em campo pela fase de grupos da Liga dos Campeões. E todos gostaram do que assistiram. Afinal, o time biancoceleste fez valer o mando de campo e venceu com autoridade o Borussia Dortmund, por 3 a 1, nesta terça-feira (20/10), com grande atuação do zagueiro Luiz Felipe.

O jogo, aliás, foi o primeiro na carreira do defensor pela Liga dos Campeões e, também, sua estreia na temporada, já que sofreu pancada durante amistoso preparatório e se ausentou dos primeiros compromissos no Campeonato Italiano. No duelo com os alemães, Luiz Felipe demonstrou sua importância e, mesmo sem atuar em partida oficial desde agosto, foi um dos principais jogadores no primeiro tempo.

Além de contribuir para a equipe não ser vazada (quando foi substituído, no início do segundo tempo, os donos da casa venciam por 2 a 0), participou diretamente do segundo gol. Após cobrança de escanteio de Luiz Alberto, ele cabeceou, a bola desviou no goleiro Hitz e foi para o fundo da rede. A arbitragem, contudo, anotou contra do arqueiro.

Os outros gols do time comandado por Simone Inzaghi foram marcados pelo italiano Immobile e pelo marfinense Akpa-Akpro. O norueguês Håland descontou para os visitantes.

Após a partida, Luiz Felipe comemorou o resultado e ainda brincou com o fato de o gol não ter sido dado para ele.

``O grupo todo está de parabéns pela atuação de hoje. Sabemos da qualidade da equipe deles, mas também confiamos muito na força do nosso time. Fizemos excelente partida do início ao fim, acredito que dominamos grande parte do confronto e a vitória foi merecida´´, afirmou.

``Sobre o gol, acho que tinha que ter sido dado para mim. Desviei a bola para o gol e já saí para comemorar, mas depois fiquei sabendo que acabaram dando contra. Até brinquei com o pessoal que me sacaneou (risos). Era o meu primeiro jogo pela Liga dos Campeões e nada mais especial do que vencer com gol, ainda mais contra o Borussia, um dos principais clubes da Europa, mas está ótimo. Deixando a brincadeira de lado, o que importa é que a gente começou muito bem e estamos muito felizes´´, completou.

Luiz Felipe também tratou de tranquilizar os fãs ao explicar que foi substituído logo aos seis minutos do segundo tempo por ter sentido câimbras. O último jogo oficial do brasileiro, afinal, havia sido pela última rodada da Serie A 2020/21, no dia 2 de agosto.

``Está tudo bem. Graças a Deus, estou zerado da lesão que me tirou dos primeiros jogos da temporada. Já estava programado que não jogaria os 90 minutos. Fui até onde deu e quando comecei a sentir câimbras, acabei saindo para não prejudicar o time, mas estou pronto para o restante da temporada´´, disse.

Assim, com Luiz Felipe à disposição, a Lazio voltará a campo no sábado (24), novamente no estádio Olímpico, para enfrentar o Bologna, pela quinta rodada do Italiano. Já no dia 28 de outubro, o time viaja até a Bélgica para encarar o Club Brugge pela segunda rodada da Liga.

Revelado pelo Ituano, Luiz Felipe foi comprado pela Lazio em 2016. Depois de um ano atuando por empréstimo no Salernitana para ganhar experiência, o zagueiro está em sua quarta temporada vestindo a camisa biancoceleste. Ao todo, já atuou em 87 partidas, marcou dois gols, deu três assistências e conquistou três títulos: duas Supercopas da Itália (2017/18 e 2019/20) e uma Copa da Itália (2018/19).

 


Foto: Divulgação / Lazio - Fonte: Triple

Nenhum comentário: