sábado, 17 de outubro de 2020

Pela Quarta Divisão do Paulista, Bandeirante defende tabu de 30 anos contra Tanabi em Birigui


Bandeirante (mascote acima) e Tanabi se enfrentam neste domingo (18/10), às 11 horas, no Estádio Municipal Pedro Marin Berbel, o Pedrão, em Birigui, pela primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão Sub 23, a Segundona ou Bezinha. As duas equipes fazem parte do Grupo 1, ao lado de AEA-Araçatuba, América e Andradina.

O BEC, o Tricolor de Birigui, tenta esquecer a competição do ano passado, quando não passou da primeira fase. O Leão da Noroeste ficou na sexta colocação do Grupo 1, com 11 pontos em 12 jogos, média de 30.6% de aproveitamento. O José Bonifácio fechou o G4, com 17 pontos e avançou.

Já para o Tanabi Esporte Clube -TEC, a partida marca seu retorno às competições oficiais após quatro anos de inatividade. A última participação do Índio da Noroeste foi na Bezinha 2016, quando ficou zerado na lanterna do Grupo 8, chave com Desportivo Brasil, Portuguesa Santista e Tupã. Sua despedida dos gramados foi melancólica, sendo o Alviverde tanabiense massacrado pelo Desportivo Brasil por 8 a 1, em Porto Feliz.

Campeão da Copa Paulista de 2001, o Bandeirante vem para sua oitava temporada na Quarta Divisão, desde que foi rebaixado da Série A3 (terceira divisão) em 2010. Já o Tanabi (mascote) participou da Terceirona pela última vez em 1994. Seu grande feito o vice-campeonato na extinta Série B3 (sexta divisão) de 2003.


Tabu

Como mandante, o Bandeirante não perde para o Índio da Noroeste há 30 anos. A última derrota para o Tanabi no Pedrão foi por 3 a 2, no Campeonato Paulista da Divisão Especial (Série A2) de 1990. Desde então, eles se enfrentaram mais sete vezes em Birigui, com três vitórias dos donos da casa e quatro empates.

No último confronto, eles empataram por 1 a 1, no Estádio Prefeito Alberto Victolo, na cidade de Tanabi, pela 14ª rodada da primeira fase, Grupo 2, da Quarta Divisão de 2016.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: