sábado, 17 de outubro de 2020

Volante Doriva, ex-São Bento, vai jogar na Grécia


Após dois anos no São Bento, de Sorocaba, o volante Doriva acertou sua transferência para o futebol grego. O meio-campista, com passagens também pelo Guarani, América-MG e Figueirense, assinou contrato com o Diagoras Rhodes válido até junho de 2021.

``Depois que rescindi com o São Bento, em julho, recebi sondagens de diversos clubes do Brasil. Mas achei que era o momento de buscar nova experiência no exterior. O Diagoras tem projeto bem bacana de conquistar o acesso para a divisão principal do Campeonato Grego e chego bastante motivado para ajudar o clube a alcançar esse objetivo”, declarou.

Jogar na Grécia não é novidade para Doriva. Entre 2008 e 2011, o volante vestiu as camisas do Xanthi, Thrasyvoulos e Karditsa, além de ter atuado pelo Matsumoto Yamaga do Japão, em 2015.

``Além desses anos em que joguei por lá, sou casado com uma grega. Por isso, estou totalmente adaptado ao idioma e à cultura da Grécia. Isso também foi determinante em minha escolha pelo Diagoras´´, acrescentou o atleta, cuja carreira é gerenciada pela empresa BL Sports e que, na transferência para o clube europeu, contou com a intermediação do agente Giu Vela.

ESTREIA DIA 1º DE NOVEMBRO

O Diagoras estreia na Superliga 2 no dia 1º de novembro, quando enfrenta o Ierapetra, fora de casa. Na temporada 2020/2021, a equipe de Doriva ainda irá disputar a Copa da Grécia.


 

Foto: Divulgação / Diagoras Rhodes - Fonte: Tática

Nenhum comentário: