segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Artur, revelado pelo São Paulo, comemora gol e classificação antecipada do Columbus Crew para playoffs da MLS


Um dos principais destaques do Columbus Crew nas últimas temporadas, o meio-campista brasileiro Artur, revelado pelo São Paulo, deixou a sua marca e foi um dos destaques na vitória de 3 a 1 sobre o New York City, no domingo (18/10), no Mapfre Stadium. O resultado garantiu a classificação antecipada para os playoffs da Major League Soccer com cinco jogos de antecedência.

Com 34 pontos em 18 jogos, o Columbus Crew se manteve na terceira colocação da Conferência Leste da MLS. Neste ano, os 10 times mais bem posicionados do grupo irão para os playoffs, sendo que os seis primeiros se classificarão diretamente para a rodada 1, enquanto os outros quatro ainda disputarão mata-mata prévio (7° contra 10° e 8° contra 9°).

Artur inaugurou o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo ao aproveitar sobra dentro da área e mostrar tranquilidade para tocar na saída do goleiro (veja o gol). Os outros tentos foram marcados pelo português Pedro Santos e pelo estadunidense Gyasi Zardes. O argentino Valentín Castellanos descontou para os visitantes.

No dia seguinte ao duelo, o camisa 8 comemorou bastante a classificação e o seu segundo gol pelo Colubus Crew, que também foi o seu segundo tento como jogador profissional. O fato curioso é que a bola na rede foi justamente contra o mesmo adversário que já havia marcado, na época, em sua primeira temporada no clube, em 2017.

``Fico muito feliz por ter ajudado o time a sair com essa importante vitória, ainda mais conseguindo deixar a minha marca. Meu posicionamento costuma ser mais defensivo, na primeira linha do meio-campo, ajudando na marcação e iniciando as jogadas ofensivas, mas já tinha tempo que vinha perseguindo esse gol. Graças a Deus, ele veio e foi importante porque nos deu tranquilidade para sair com esse resultado que já nos garante de forma antecipada nos playoffs. Agora vamos seguir trabalhando para somar o maior número de pontos possíveis e terminar a fase regular na melhor posição possível´´, ressaltou.

O Columbus Crew volta a campo agora no próximo sábado (24), fora de casa, contra o Houston Dynamo.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Artur subiu para o time profissional em 2016, quando disputou quatro partidas. No ano seguinte, foi emprestado ao Columbus Crew para ganhar experiência. Suas boas atuações na campanha que terminou com o vice-campeonato da Conferência Leste da MLS fizeram a equipe o adquirisse em definitivo.

Nas temporadas seguintes, o volante seguiu sendo essencial para o time do estado de Ohio. Prova disso é que enquanto esteve à disposição, sempre atuou. Mais do que isso, foi titular em praticamente todos os confrontos. Das 122 partidas em que foi relacionado, jogou 114, sendo 105 desde o início. Além disso, marcou dois gols e deu três assistências.





Foto: Divulgação / Columbus Crew - Fonte: Triple

Nenhum comentário: