quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Pegorari vai completar 50 jogos com a camisa do Ituano


O goleiro de todos os tempos do Ituano é André Luiz. Ele chegou ainda para o Paulista da Série A2 (Segunda Divisão) de 2000 e jogou até o Brasileiro da Série B de 2007. Foram quase 300 jogos e três títulos conquistados: Paulista 2002, Série C 2003 e Copa Paulista 2002.

Além dos acessos no Paulista em 2001 e no Brasileiro em 2003, André Luiz faz parte da história do Ituano. Desde então, nenhum goleiro chegou ao centésimo jogo. Apenas três superaram a marca de 50. Eder, com 55 jogos, entre 2009 e 2011. Vagner, que fez 57 jogos, entre 2013/14, e no retorno em 2018. E o goleiro Fábio, com 77 jogos, entre 2015 e 2017.


Neste domingo (25/10), contra o Londrina, Pegorari vai completar 50 jogos desde que chegou ao clube no início do ano passado.

``Muito feliz pela marca. Quero aumentar ainda mais este número. Desde que cheguei aqui minha intenção era jogar e ajudar. Deu tudo certo. Quero manter esta sequência para aumentar outras marcas com a camisa do Ituano´´, afirmou Pegorari, que renovou contrato até dezembro de 2023.

Até lá poderá superar as marcas de Vágner, campeão Paulista 2014, e Fábio, campeão do Troféu do Interior em 2017.

``Trabalho muito jogo a jogo. Tracei metas para 2019 de fazer bom Paulistão e nós alcançamos a classificação. Também conseguimos realizar boa campanha na Série D, alcançando o acesso para a Série C. Da mesma maneira que pensei em 2019, pensei para este ano. Fazer boa campanha no Paulista. Infelizmente, não conseguimos a classificação. Mas nos mantivemos na A1. Agora porque não o sonhado acesso à Série B. Vou deixar que os números falem por si só. Vou continuar dentro de campo, mantendo regularidade para conseguirmos coisas grandes para o Ituan´´, afirmou Pegorari.

Neste momento o Ituano está três jogos sem sofrer gol. Esta é a segunda série de três jogos que Pegorari faz sem ser vazado, um fator que é motivo de alegria para o elenco, sistema defensivo, e, claro, para o goleiro.

``É muito importante numa competição você ficar sem sofrer gols. A gente vinha sofrendo muitos. Desde que cheguei aqui nunca tivemos sequência ruim. Agora com esta positiva, tomara que dure por bom tempo e assim possamos conseguir a classificação´´, espera Pegorari, que em 18 jogos dos 49 pelo Ituano não sofreu gol. Sua média é de 0,36 gol por jogo. Muito próxima da média do Vagner, que fez 0,40. O goleiro campeão de 2014 ficou 23 jogos dos 57 sem sofrer gol.

Na campanha do título, Vagner chegou a ficar cinco jogos sem sofrer gol. Para aumentar a atual sequência, o Ituano terá no domingo o Londrina, fora de casa, no estádio do Café.

``Na Série C todo jogo é complicado. O Londrina vem de vitória contra o vice-líder Ypiranga por 3 a 2. Temos que ir para a partida com bastante conhecimento do que fazer. Com bastante humildade. Correr demais, porque será jogo muito difícil. Mas temos totais condições de voltar com os três pontos´´, finalizou Pegorari que já defendeu cinco pênaltis.

Só para recordar, o Ituano jogou apenas uma vez no estádio do Café. Foi na Série B de 2004. E empataram sem gols. O jogo de domingo será às 16 horas, com transmissão do MyCujoo.

Mesmo tendo histórico de bons goleiros e bem servido com Pegorari e Edson, o Ituano foi buscar mais um atleta para a posição por causa da lesão do jovem João Victor, que ficará afastado até o final da Série C. Foi apresentado nesta semana o experiente William, de 31 anos.

``São dois excelentes goleiros, já provaram isso, e demonstraram seu valor no clube. Os dois me receberam muito bem e são experientes também. Respeitando a todos, mas também vou buscar meu espaço. O futebol não avisa quando chega uma oportunidade. Lamento a lesão do João Victor. Recebo este convite num momento ruim do João, mas tenho que aproveitar esta chance´´, frisou William, que é mineiro de Varginha. Fez base no Cruzeiro. Jogou no Coritiba, Oeste e estava no Taubaté.

``Fiz bom campeonato na A2 pelo Taubaté. Estava parado há 10 dias na minha casa, quando recebi ligação do Beto Souza (executivo do clube) e prontamente aceitei a oportunidade de vir compor elenco do Ituano. Poder ajudar e contribuir da melhor maneira possível´´, explicou William.

``Vejo o time com muito potencial de brigar pelo acesso. Isso me encheu os olhos e me motivou para que viesse para o Ituano´´, emendou.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: