quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Meia que estava no Sousa-PB é a novidade do São Bernardo para a Copa Paulista


O meia Francisco Gionotti, de 23 anos, é o novo reforço do São Bernardo para a disputa da Copa Paulista. Com passagem pelo futebol da Paraíba, ele já esteve em São Paulo, onde defendeu São Paulo, Palmeiras e Portuguesa nas categorias de base e, em 2018, o Ituano. Neste ano, ele jogou no Sousa (PB).

``Praticamente será a primeira vez em que de fato vou conseguir mostrar meu futebol no estado de São Paulo. Antes eu tive passagens por equipes nas categorias de base em São Paulo, mas minha carreira praticamente foi na Paraíba´´, conta o meia.

Desde que chegou, Gionotti vem chamando atenção pela habilidade com a bola nos pés. E ele espera corresponder também nos jogos.

``Eu tenho essa característica de gostar do drible, de velocidade. Já tive alguns problemas por causa dessa característica, mas eu acredito que isso faz parte do meu estilo de jogo e espero poder corresponder no São Bernardo´´, afirma.


Apesar de nunca ter trabalhado com o técnico Marcelo Veiga, Gionotti afirma que está muito motivado para mostrar seu potencial para o treinador, e lutar por vaga na equipe que disputará a Copa Paulista.

``Nunca trabalhei com o Marcelo Veiga, mas já sei como ele trabalha. Um treinador que exige bastante dos atletas no dia a dia. Vencedor e conhecido no Brasil. Vou me esforçar ao máximo para agradar e fazer parte do grupo para buscar o título da Copa Paulista´´, declara.

Com contrato até 2022, o meia se mostra muito feliz em ter a confiança da diretoria em seu trabalho.

``Fiquei muito satisfeito com a confiança que a diretoria do São Bernardo depositou em mim. Alguns diretores já haviam me visto quando joguei pela Portuguesa e já sabiam do meu potencial. Agora quero evoluir e retribuir em campo essa confiança´´, finalizou o novo reforço do Tigre.

FICHA TÉCNICA

GIONOTTI

Nome completo: Francisco Gionotti Silva Lopes

Data de nascimento: 04/06/1997

Cidade: Santa Luzia (PB)

Clubes: São Paulo (SP), Botafogo (PB), Palmeiras (SP), Portuguesa (SP), Ituano (SP), Nacional (PB), Guarany de Sobral (CE), Sousa (PB) e São Bernardo.




Foto: Gabriel Goto


Nenhum comentário: