quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Animado com gol marcado no dérbi, Luizão avisa que Ponte Preta está pronta para desafiar o líder Cuiabá


A vitória no dérbi por 2 a 0, no Majestoso, que levou a Ponte Preta novamente para o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, trouxe alívio e alegria para o elenco após o tumulto causado pela demissão do técnico Brigatti. Agora, os jogadores da Macaca 
já embarcaram para Cuiabá, onde nesta sexta-feira (9/10) encaram o líder da competição, pela 15ª rodada competição, na estreia do técnico Marco Aurélio.

O zagueiro Luizão, autor do segundo gol da Macaca no dérbi 197, destaca que a Ponte pode levar de positivo do clássico para obter sucesso no difícil confronto contra o Cuiabá.

``Temos que manter os pés no chão. É claro que ganhamos o dérbi, que é jogo especial, mas na tabela são três pontos como outros quaisquer e o campeonato continua. Precisamos continuar focados, pois se entrarmos contra o Cuiabá com o espírito e intensidade que tivemos no dérbi, com certeza vamos trazer pontos de volta para Campinas´´, disse o defensor.

Neste sentido, o xerifão alvinegro destaca que a parte mental do grupo foi fundamental no clássico campineiro.

``O motivacional que o Fabinho fez conosco foi muito importante, ele reforçou a nós, jogadores, a capacidade e a intensidade que temos que ter em campo. Para mim, essa intensidade fez a diferença´´, afirma.

Individualmente, Luizão também entende que o emocional, o mental, é muito importante. Tanto que, além de familiares, colegas e diretoria, após a vitória no dérbi o atleta agradeceu também à própria terapeuta.

``Tem um mês, um mês e meio que iniciei o trabalho com essa psicóloga bastante conceituada nesse meio, venho investindo no meu autoconhecimento. Acredito que, quando a cabeça funciona bem, a resposta vem dentro de campo´´, avalia.


Luizão ainda acrescenta:

``É processo que tem me ajudado, você tem que se conhecer melhor para saber mais da sua capacidade, colocar para fora algumas coisas, não deixar opiniões externas interferirem de maneira equivocada no trabalho´´, pontua.

Autocrítica e sistema defensivo

O zagueiro faz questão de dizer, porém, que não se incomoda com as críticas. Pelo contrário! 

``As criticas vem para acrescentar, ajudam para que o desempenho seja cada vez melhor. Eu nunca  as vejo pelo lado negativo. Sei da minha capacidade e, além das cobranças externas, eu mesmo sempre fiz autocrítica, tenho staff que me manda vídeos, vejo meu desempenho.´´

Sobre o desempenho da defesa em si, Luizão acredita em melhora.

``A semana antes do dérbi foi pesada, pelo número de gols elevados que sofremos, resultados ruins.  O sistema defensivo não é só os zagueiros e não estou justificando: a gente vem trabalhando bastante para que erros não aconteçam e vamos trabalhar muito mais para que isso fique no passado. O grupo trabalhou em cima de não deixar a desconfiança abalar o trabalho. Temos nossa própria cobrança, a de fora, da própria diretoria, que acompanha diariamente os treinos e nos respalda. A  gente se fechou e chegou ao consenso que o grupo foi montado para ter o acesso, é nisso que acreditamos e trabalhamos´´, ressalta.

Antes do gol no dérbi, fazia dois anos que Luizão não balançava a rede – coincidentemente, o gol anterior também tinha sido anotado contra o rival, quando o defensor atuava pelo São Bento. 

``Meu foco é defender bem, mas se puder contribuir na frente vai sempre ser com muita felicidade. A sensação de marcar no dérbi é única, muito positiva. Meu último gol tinha sido justamente contra o Guarani, aos 49 minutos do segundo tempo. Eu defendia o São Bento e, de cabeça, pude dar a vitória. Tenho sorte contra esse adversário´´, vibra.

Luizão finaliza falando sobre o técnico Marcelo Oliveira, que comandou os últimos treinos da Macaca e fará a estreia contra o Cuiabá.

``O currículo do Marcelo fala por si só, é treinador multicampeão, dispensa comentários. Minha expectativa é muito boa´´, garante.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: