quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Atordoado com vexatória goleada sofrida para Chapecoense, Marcelo Oliveira promete corrigir falhas defensivas da Ponte Preta


A Ponte Preta não perdeu, no Majestoso, em Campinas, para a Chapecoense. A Macaca levou uma surra, um verdadeiro vareio de bola, na goleada da Chape por 5 a 0, na última terça-feira (20/10). E quando um time é goleado, é muito comum ouvir do treinador e atletas que aquele jogo é para ser esquecido. Mas o técnico Marcelo Oliveira, porém, entende que o placar tem que ser lembrado sempre.

``Temos que usar esta derrota, por mais dura que tenha sido, como ensinamento. Confio muito no elenco, teremos que fazer bastante ajuste, mas o que ocorreu tem que servir de ensinamento para as próximas partidas. Podemos nos confrontar com qualquer equipe, desde que tenhamos mais atenção, maior regularidade´´, disse.

O treinador acredita que a Macaca pode se recuperar e voltar a vencer. 

``A Ponte Preta ainda tem dois jogos ainda no primeiro turno, confiamos que podemos buscar resultados e terminar o turno com percentual de quem pode chegar ao título e, principalmente, ao acesso. Existe impacto emocional forte, naturalmente, quando se toma cinco gols, mas a função da comissão é dar força, apoiar e corrigir muitas situações que nos levaram ao resultado contra a Chapecoense´´ afirma.

Análise de jogo

Marcelo Oliveira falou um pouco sobre como viu o massacre da Chapecoense.

``Temos  primeiro que  reconhecer o mérito do adversário, que não está à toa na frente da tabela, é time que treina e joga junto há muito tempo. Já nós, em momentos em que estávamos chegando com volume, embora, sem o capricho na definição, tomamos gols. Alguns evitáveis, por mais que o oponente tenha mérito, como por exemplo, na jogada de falta ensaiada, em que tínhamos que bloquear o homem da bola. Aí, em jogo de confronto  direto perdendo de dois, você tem que arriscar e ir para frente , e acabamos tomando outros gols dessa derrota surpreendente´´, lamenta.

O veterano treinador da Macaca complementa.

``Na minha visão existem alguns motivos para a derrota, o principal é que não conseguimos definir as jogadas, finalizar e doamos alguns gols. Tivemos gols evitáveis como o da falta, o pênalti, o último gol. São situações que precisamos absorver rapidamente, tirar como ensinamento e melhorar o nosso jogo. Sabemos que temos jogadores de bom nível técnico para atacar, mas somos muito vulneráveis atrás. Teremos para o próximo jogo alguns jogadores voltando e outros que chegaram e não pudermos usar, inclusive tive que improvisar na lateral direita e no ataque no segundo tempo´´, pontua.


Potencial e mudanças

O treinador afirma que, assim como ele, o torcedor deve acreditar que o time continua no caminho para o acesso à série A.

Cheguei faz pouco tempo na Ponte e observei muita coisa boa. Não à toa está no G4 e é um dos melhores ataques da Série B.O torcedor precisa acreditar no trabalho e elenco. Fica evidente que defensivamente estamos vulneráveis, mas vamos recuperar a zaga trabalhando, ajustando, orientando e trocando, se necessário, por isso buscamos mais quatro atletas, mas sem tirar a confiança do grupo, que é bom de trabalho e tem potencial técnico.´´

Marco Aurélio acrescenta ainda:

``Precisamos urgentemente de ajustes, pois chegamos ao ataque e não definimos, enquanto o adversário chega com facilidade, esse é o desafio do momento. Temos que melhorar a equipe  - trabalhando, ajustando, orientando e trocando – para que a equipe tenha harmonia, e que sem a bola imediatamente possa se recompor e agredir buscando a marcação forte.´´

O comandante da Macaca conclui dizendo que o trabalho para os ajustes necessários já ocorrerão no treino desta quarta-feira (21) – a Ponte tem atividade em Campinas na quarta e quinta-feira, sendo que neste último dia já viaja para enfrentar o CRB.

``Vamos discutir internamente nossos problemas no treinamento. Depois de derrota todo muito está de cabeça quente. Fica claro que doamos muito espaço para o adversário e que temos potencial de ataque, houve momento em que estávamos chegando e não concluímos. Falhamos todos, como equipe, não aponto ninguém individualmente. Precisamos trabalhar como bloco, tanto na construção da jogada quanto na marcação. Confio nos jogadores e vamos procurar chegar a  harmonia melhor de marcação´´, finaliza.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: