quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Novorizontino derrota São Caetano, fora de casa, e dispara na liderança do grupo A8 da Série D


Na noite desta quarta-feira (28/10), o Novorizontino venceu o São Caetano por 1 a 0, em partida adiada pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol do Tigre foi marcado pelo lateral direito Felipe Rodrigues, aos 44 minutos do primeiro tempo.

``O treinador cobra muito nós que somos jogadores da defesa, de estar sempre atentos, tanto para marcar o adversário, quanto para fazer o gol, quando a oportunidade aparecer. Mas isso é fruto de trabalho em grupo, onde um ajuda o outro, e com isso, conseguimos ter bons resultados dentro do campo. Fico feliz em ter contribuído com o gol na vitória´´, falou o lateral Felipe Rodrigues.

O Tigre dominou a primeira etapa, com boas chances de abrir o placar. Mas foi depois de cruzamento do zagueiro Edson Silva, que a bola sobrou para Felipe Rodrigues, que mandou para o gol.


Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos nos 20 minutos finais do jogo, o Novorizontino conseguiu segurar a pressão do adversário, para sair de campo com a vitória.

``Temos que saber lidar com as adversidades durante a partida. Perdemos um jogador, mas conseguimos segurar o resultado, e situações como essa nos trazem muita experiência. Os 21 pontos conquistados até agora nos dão a liderança com certa folga. Mas temos que continuar em crescente, não podemos pensar só na nossa chave, temos que pensar na competição como um todo. Estamos apenas começando e vamos lutar para continuar conquistando os nossos objetivos dentro da competição´´, falou o técnico Roberto Fonseca.

O treinador do Tigre falou ainda sobre a folga de seis pontos em relação ao vice-líder da chave.

``Estamos conseguindo ter bom aproveitamento. No início da competição, os nossos dois primeiros objetivos eram a classificação, e, se possível, terminar entre os dois primeiros colocados da chave. Faltando cinco partidas para o fim da fase de grupos, nós demos encaminhada na classificação, e temos que continuar trabalhando firme, focados, para nos manter na liderança. Estamos pensando jogo a jogo, e caminhando com foco total´´, finalizou o técnico.

O Novorizontino segue invicto na Série D e se isola ainda mais na liderança do Grupo 8, com 21 pontos. A próxima partida do Tigre é contra o São Caetano, no Jorjão, domingo (1/11), às 16 horas, pela 10ª rodada.

FICHA TÉCNICA

São Caetano 0 x 1 Novorizontino

5ª rodada da primeira fase

Estádio Anacleto Campanella - SP

Árbitro: Salim Fende Chave.

Gol: Felipe Rodrigues.

Cartões amarelos: Novorizontino -  Edson Silva e Barba e São Caetano: Matheus Santos e Douglas.

Cartões Vermelhos: Matheus Rodrigues e Roberto Fonseca Júnior.

Novorizontino

Giovanni; Felipe Rodrigues, Edson Silva (Pereira), Bruno Aguiar e Paulinho; Barba (Caíque Oliveira), Léo Baiano e Danielzinho; Cléo Silva (Nando), Deivid (Caio Monteiro) e Batista (Matheus Rodrigues).
Técnico: Roberto Fonseca.

São Caetano

Caio; Lucas Saturnino, Gustavo, Matheus Santos e Victor Luiz; Douglas (Rafael Menezes), William (Matheus Eduardo) e Thiago Potiguar (Gerônimo); Eric Di Maria (Emerson Lima), Filipe (Markson) e Ronaldo.
Técnico: Fabinho Félix



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: