segunda-feira, 19 de outubro de 2020

No sufoco, São Caetano comemora primeira vitória na Série D do Brasileiro


Foi no sufoco e, de virada, a primeira vitória do São Caetano na Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo em crise financeira pelos quatro meses de salários atrasados, o que resultou no pedido de demissão do técnico Gallo e nas saídas de Dininho, auxiliar técnico permanente, e Márcio Griggio, coordenador de futebol, o Azulão, que estreou no comando o ex-jogador Fabinho, que vinha atuando como dirigente, ganhou do Joinville por 2 a 1, no domingo (18/10), no estádio Anacleto Campanella.

Com esse resultado o São Caetano agora soma cinco pontos no Grupo A8, mas ainda segue afastado do G4, na sétima colocação. Mas, mesmo atuando com time reserva, deu sinal de vida na competição.

O JOGO

Escalado com sete pratas da casa (Lucas Saturnino, Victor Luiz, Douglas, Gabriel Santos, Markson, Ronaldo e Marlon) entre os titulares, o São Caetano utilizou de jogadas de velocidade e arremates de fora da área para tentar abrir o placar na primeira etapa.

Numa dessas tentativas, aos nove minutos, Marlon soltou a bomba em cobrança de falta e o goleiro espalmou para frente. Na sequência do lance, a zaga afastou o perigo.

O Joinville  respondeu na sequência em conclusão de Caio Melo. Mas o goleiro do São Caetano fez bela defesa.

No segundo tempo o equilíbrio foi a principal característica, o Joinville abriu o placar aos 35 minutos, em lindo gol de Diego Mathias. O empate do Azulão surgiu aos 40. Emerson Lima se antecipou à zaga e finalizou: 1 a 1.

Confiante após o empate, o Azulão se atirou ao ataque nos minutos finais para fazer o gol da vitória. Depois de novo cruzamento, foi a vez do zagueiro Gustavo acertar lindo voleio e definir a vitória: 2 a 1.

O Azulão volta a campo nesta quarta-feira (21), outra vez para encarar o Joinville, mas agora na casa do adversário. O jogo acontece às 20 horas.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do São Caetano

Nenhum comentário: