domingo, 18 de outubro de 2020

Velo Clube pretende devolver ao Capivariano eliminação nas quartas de final da Série A3 de 2018


Velo Clube (mascote acima) e Capivariano se enfrentam neste domingo (18/10), às 17 horas, no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, em Rio Claro, jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3 (Terceira Divisão). A volta será dia 25 de outubro, às 15 horas, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães (campo do União Barbarense), em Santa Bárbara D'Oeste. Caso placar agregado permaneça empatado após 180 minutos de confronto, a vaga à semifinal será feita nos pênaltis.

Na primeira fase as equipes fizeram campanhas idênticas, somando 25 pontos cada: sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, média de 55.6% de aproveitamento. Pelo critério de desempate, número de gols marcados (21 contra 18), o Alvirrubro de Capivari ficou em  quarto lugar e o Rubro-verde de Rio Claro em quinto.

Como mandante, o Velo Clube conquistou 16 pontos dos 24 possíveis, cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Já o Capivariano como visitante conquistou sete dos 21 pontos possíveis, duas derrotas, quatro empates e apenas uma vitória, contra o Grêmio Osasco por 2 a 1, em Osasco.


Hora do Galo vingar o Leão?

Em 2018, Velo Clube e Capivariano (mascote acima) também se enfrentaram nas quartas de final da Série A3. Naquela oportunidade, o Leão levou vantagem e avançou às semifinais. Na ida, o Galo venceu por 2  a 1, em Rio Claro, e na volta a equipe leonina devolveu a derrota com juros na Arena Capivari,  em Capivari, vencendo o Velo por 3 a 1.

Retrospecto

Velo Clube e Capivariano se enfrentaram 22 vezes em competições oficiais, com retrospecto favorável ao Leão: 10 vitórias alvirrubras, contra seis dos velistas, além de seis empates.

Tabu

Como mandante, o Velo Clube não perde para o rival de Capivari há 34 anos. A última derrota em casa para o Leão foi por 2 a 1, pela Série A2 de 1986. De lá para cá, o Galo Vermelho recebeu o Capivariano em Rio Claro mais oito vezes, com cinco vitórias e três empates.

Encontro recente

Na primeira fase da competição atual, com gols de João Celeri, Lucas Lima (2) e Douglas Netto, o Leão da Sorocabana venceu o Velo Clube por 4 a 2, no estádio Antônio Lins Guimarães, em Santa Bárbara D’ Oeste, pela sétima rodada. Felipinho e Igor Eto'o descontaram.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: