segunda-feira, 12 de outubro de 2020

São Bento vence no tempo normal, mas nos pênaltis São Caetano conquista o título da Série A2 do Paulista


Não faltou emoção na segunda e última partida da decisão da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Depois de perder por 3 a 2, em Sorocaba, no duelo de ida, o valente São Bento nesta segunda-feira (12/10) foi até o estádio Anacleto Campanella e derrotou o São Caetano por 1 a 0, gol de Bambam, levando a decisão para os pênaltis.

Na bola parada, assim como havia feito diante do Monte Azul, o São Caetano foi mais uma vez certeiro e ganhou por 4 a 3. O detalhe é que o Azulão acertou as suas quatro cobranças e nem precisou fazer a última, pois o goleiro Luiz Daniel, o herói do título, defendeu as cobranças do goleiro 
Lucas Macanhan e do meia Thiago Primão.

O São Caetano, campeão em 2000 e 2017, conquistou pela terceira vez o título da Série A2. As duas equipes, garantidas no Paulistão 2021, agora pensam nas competições nacional. O Azulão do ABC quer deixar a lanterna do seu grupo na Série D, enquanto o Azulão de Sorocaba, último colocado da sua chave, luta contra o rebaixamento na Série C.


O JOGO


Sem deixar o São Caetano respirar em campo, o São Bento abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. Ruan, em grande jogada individual, cruzou para Bambam fazer 1 a 0. Foi o seu nono gol na Série A2, igualando a Léo Castro, do Juventus, na artilharia da competição.

Melhor em campo ao longo dos 30 minutos iniciais, o São Bento teve chances para ampliar o placar. Mas parou no goleiro Luiz Daniel, em chute de Ruan, aos 14 minutos, quando a bola também carimbou a trave. Aos 16, novamente o titular do gol do São Caetano defendeu chute de Ruan.

Aos 40 minutos, após cruzamento de Ruan, Fábio Bahia, de cabeça, mandou a bola para fora e não fez o segundo gol do Azulão de Sorocaba. O São Caetano só assustou nos acréscimos, quando Everton Dias, também de cabeça, mandou a bola no travessão de Lucas Macanhan.

Na etapa final, o jogou caiu tecnicamente. Muita marcação e pouca criatividade, o que resultou em raras boas finalizações. Aos 18 minutos, outra vez Ruan chutou e Renan Dutra desviou para escanteio chute que tinha endereço certo. Outra chance do São Bento só aconteceu aos 43, quando Erick Luís chutou rasteiro e assustou Luiz Daniel.

PÊNALTIS

Com 3 a 3 no placar agregado das duas partidas decisivas, o título foi decidido nas cobranças de pênalti. E os três primeiros de cada time entraram: Erick Luís, Sávio e Luís Henrique marcaram para o São Bento, e Anderson Rosa, Everton Dias e Sandoval deixaram tudo igual.

Na quarta cobrança do São Bento, o goleiro Lucas Macanhan bateu e Luiz Daniel defendeu. Renan Dutra cobrou e fez 4 a 3 para o São Caetano. E, seguida, Thiago Primão fez a quinta cobrança do Azulão de Sorocaba e o goleiro Luiz Henrique defendeu outra vez e festejou o título com os companheiros do Azulão do Grande ABC.

O detalhe é que os treinadores Pintado (São Caetano) e Edson Vieira (São Bento), expulsos ao término do primeiro jogo por trocarem sopapos, não puderam ficar no banco de reservas. E nem participar da cerimônia de entrega de medalha para as duas equipes.


FICHA TÉCNICA


São Caetano 0 (4) x (3) 1 São Bento

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul

Árbitro: Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Daniel Luis Marques e Alex Ang Ribeiro

Gol: Bambam, aos 3 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Emerson Santos e Anderson Rosa (SCA); Evandro e Thiago Primão (SBT).

São Caetano
Luiz Daniel; Gabriel Santos (Joel), Renan Dutra, Sandoval e Dudu (Acácio); Everton Dias, Emerson Santos (Douglas Araújo) e Anderson Rosa; Eric Di Maria (Luan Costa), Ronaldo e Marlon (Filipe Carvalho)
Técnico: Dininho (interino)

São Bento
Lucas Macanhan; Alison (Mizael), Bruno Leonardo, Douglas Assis e Pablo; Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão; Denner (Erick Luís), Ruan (Sávio) e Bambam (Luís Henrique)
Técnico: Marcelo Cordeiro (interino)




Foto: Leonardo Lima / FPF

Nenhum comentário: