domingo, 25 de outubro de 2020

Em protesto contra salários atrasados, São Caetano apanha por 9 a 0 do Pelotas-RS na Série D


É preciso lembrar que o São Caetano é o atual campeão da Copa Paulista, na edição de 2019, e recentemente conquistou o título da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista de 2020, e na próxima temporada disputará o Paulistão. Mas, até os jogadores que estavam no elenco no ano passado, não aguentam mais tanto descaso, falta de profissionalismo e problemas financeiros, que quase causaram WO no último sábado (24/10), mas que resultou na goleada sofrida por 9 a 0 para o Pelotas-RS, em casa, pela Série D do Brasileiro.

Também é preciso lembrar que os jogadores estão absolutamente certos! Alguns foram despejados porque a diretoria do São Caetano não pagou o aluguel. Outros estão vivendo problemas financeiros graves. E muitos foram embora, inclusive da comissão técnica. Tanto que o técnico Gallo pediu demissão e foram saído o ex-zagueiro Dininho, auxiliar permanente, Márcio Griggio, coordenador de futebol, o zagueiro Domingos, entre outros.

Um clube tradicional como São Caetano não pode ficar sem pagar o prêmio da Copa Paulista do ano passado. Dever, para vários jogadores, cinco meses de salários. Não pagar nenhuma premiação e jamais o direito de imagem. O Azulão virou caloteiro, acredite quem quiser.

Após o título da Série A2, que os jogadores ganharam sem receber nenhum tostão, os titulares não entraram mais em campo. Na Série D, onde o São Caetano jogava com time reserva, a equipe passou a usar até garotos da base tamanha a falta de dinheiro;

Na última terça-feira (20), a delegação não queria embarcar para Joinville. O agora presidente Nairo Ferreira prometeu quitar parte dos atrasados e elenco viajou e perdeu por 2 a 1. Porém, no sábado, nenhum jogador queria entrar em campo e o WO seria dado.

Nairo Ferreira outra vez implorou e com vários atletas da base, os jogadores protestaram em campo. Sem dar um chute perigoso no gol do Pelotas e, corretamente, deixando o adversário mandar na partida, o São Caetano apanhou por 9 a 0. E foi pouco, pois até os atletas do elenco gaúcho e a arbitragem, que nem deu acréscimo, entenderam e respeitaram o protesto.


CRISE POLÍTICA

Após a crise financeira na Copa Paulista do ano passado, quando o São Caetano já não pagava salários em dia, Nairo Ferreira, aconselhado pelo principal patrocinador do clube, entregou o cargo. E assumiu a presidência José Luiz de Oliveira Costa. Mas o Azulão continuou largado na parte financeira e os problemas se agravaram.

Na semana passada, Nairo Ferreira voltou ao Azulão, reassumiu o clube e prometeu quitar as pendências financeiras o mais rápido possível.

NOTA OFICIAL DO CLUBE

Eu, Nairo Ferreira, presidente do A.D São Caetano, venho por meio desta nota, enaltecer os atletas que hoje entraram em campo.

Sabemos que o desejo de alguns eram que não entrássemos em campo, o VERGONHOSO W.O.

O que graças ao empenho dos verdadeiros amantes do clube não ocorreu. Ninguém entra em campo para perder, mas esse é um resultado comum em competições. Um perde outro ganha.

O que temos a glorificar esses guerreiros, abaixo de Deus , foi a coragem e determinação. Mesmo com salários atrasados e outras razões que os poderiam desmotivar, foram a luta.

O resultado da partida não ofuscará o brilho desses GUERREIROS AZUIS.

Entraram para história deste humilde clube com louvor, superaram as expectativas, foram para guerra, voltaram feridos, mas não abandonaram seu brasão carregado ao peito.

Seus familiares e amigos certamente sentirão muito orgulho de vocês.

Prometo me dedicar tomando como exemplo essa atitude de vocês, não medirei esforços em colocar a vida econômica do clube em ordem, e que num futuro próximo se orgulhem ainda mais de terem vestido a camisa do AZULÃO DO ABC.

O futebol pode passar por dificuldades, mas não ser envergonhado com a recusa de entrar em campo.

Nenhum comentário: