segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Forte no jogo aéreo, Ponte Ponte derrota Náutico, em Recife, e assume a vice-liderança provisória da Série B


A Ponte Preta voltou a mostrar futebol que o credencia a pleitear o acesso ao Brasileirão 2021. A Macaca, agora comandada pelo técnico Marcelo Oliveira, venceu o Náutico por 2 a 0, gols de cabeça de João Paulo e Dawhan, foi a 27 pontos, e assumiu a vice-liderança da Série B.

O detalhe é que, indiferente aos demais resultados da 16ª rodada da Série B, a Ponte Preta não corre nenhum risco de sair do G4.  E ainda terá tempo para trabalhar, pois a Macaca só volta a campo na próxima terça-feira (20), às 21h30, em casa, para encarar a Chapecoense.


O jogo

A Ponte teve a primeira boa chance de gol logo aos dois minutos, quando Moisés fez a fila, entrou na área e chutou. A bola passou rente à trave. Na sequência, o atacante fez jogada parecida, mas na hora do chute a bola  perdeu a força e o goleiro pegou.

Aos 12, Apodi pegou a bola e passou para Pato, que exigiu boa defesa do goleiro Jefferson. Aos 18, o Náutico respondeu após cobrança de escanteio, que Ivan fez bela defesa. Aos 44, após boa triangulação, Dawhan mandou para Apodi, que cruzou e Moisés quase marcou.

Na etapa final, logo aos seis minutos, saiu o gol da Macaca. Apodi cobrou lateral e Matheus Peixoto saiu em velocidade. O atacante cruzou para área e João Paulo acertou cabeçada certeira: 1 a 0.

Aos 16, quase o segundo. Peixoto passou para Pato, que ficou cara a cara com o goleiro. Na hora do chute, o zagueiro conseguiu cortar para escanteio. Aos 22, saiu o segundo da Macaca. Lazaroni cruzou na área e Dawhan completou, também de cabeça, para o gol: 2 a 0.

Aos 29, cabeceada perigosa do Náutico para grande defesa de Ivan. Na sequência, Dadá marcou gol, mas em posição de impedimento. Aos 37, quase o terceiro.  Yuri roubou a bola e ligou para Moisés. O atacante correu para a área, ficou mano a mano com o goleiro e limpou o zagueiro, mas ficou sem ângulo e chutou para fora.

Ficha técnica

NÁUTICO 0 x 2 PONTE PRETA

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife - 16ª rodada

Arbitragem: Wanderson Alves de Sousa, auxiliado por Felipe Alan Costa e Fernanda Gomes Antunes.

Cartões amarelos: William Simões, Jean Carlos e Paiva (Náutico) e Matheus Peixoto (Ponte Preta)

Gols: João Paulo, aos 6, e Dawhan, aos 22 minutos do segundo tempo

Náutico
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Willian Simões (Kevyn); Rhaldney, Jhonnatan (Paiva), Jorge Henrique (Dadá) e Jean Carlos; Erick (Thiago Fernandes) e Kieza
Técnico: Gilson Kleina (suspenso, Juninho ficou no banco)

Ponte Preta
Ivan; Apodi, Alisson, Luizão e Lazaroni; Neto Moura, Dawhan e João Paulo (Camilo); Guilherme Pato (Bruno Reis), Matheus Peixoto (Yuri) e Moisés
Técnico: Marcelo Oliveira


Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: