terça-feira, 20 de outubro de 2020

Ituano volta a acreditar na classificação às quartas de final da Série C


Na sexta colocação na tabela de classificação do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ituano voltou a acreditar na classificação às quartas de final após vencer em casa o Volta Redonda por 2 a 0, quando chegou aos 14 pontos, um a menos do que o Criciúma, o quarto, ou seja, dentro do G4. E quem está animado é o meia Gabriel Taliari, de 23 anos, atleta que mais jogou na temporada. Fez 23 dos 24 jogos em 2020.


Taliari também é o jogador mais efetivo do Galo de Itu. São três gols marcados no Paulista, e três assistências, sendo duas na Série C.

``É muito bom participar bastante dos jogos. Feliz em poder estar jogando e ajudando a equipe. Não estou fazendo tantos gols como eu esperava, mas estou ajudando com assistência e sofrendo pênalti, como foi contra o Volta Redonda. O importante é o resultado final da partida´´, comentou Taliari, que chegou este ano ao Ituano.

Na vitória contra o Volta Redonda, ele teve participação importante. Sofreu muitas faltas, recebeu cotovelada no rosto e foi atropelado dentro da área no pênalti do primeiro gol.

``A gente precisava do resultado positivo. O time deles incomoda bastante e briga muito. Nós também colocamos dificuldades para eles. E jogamos para cima. Com a vitória aumenta nossa confiança para a sequência do campeonato. Temos jogo difícil contra o Londrina e vamos focar para buscar os três pontos´´, afirmou Taliari, foi titular no empate em 1 a 1 com o Londrina no primeiro turno.


``O Londrina foi o adversário que mais nos colocou dificuldades dentro da nossa casa. Eles jogam com marcação individual, é equipe que joga bem compactada e esperando os nossos erros. Como vão jogar em casa, espero que eles também possam propor o jogo´´, explicou.

Outro que ajudou muito na construção da última vitória foi o meia Guilherme. Com a lesão de Eduardo Lopes, aos 18 minutos de jogo, ele entrou e foi muito bem. Em jogadas individuais, colocou duas bolas na trave. Uma em cada tempo.

``Entrei no começo do jogo e o treinador e os jogadores me deram confiança para que eu partisse para cima, fizesse aqueles giros e finalizasse. Com um pouquinho mais de sorte e capricho, na próxima a bola vai entrar´´, avisou Guilherme, que tem três gols pelo Ituano.

``Foi resultado muito importante. Estávamos fazendo bons jogos, mas sem conseguir o que queríamos. Fundamental a vitória para entrarmos de vez no campeonato e brigarmos pelas posições de cima. Estou contente, honrado de ter participado da vitória. O resultado nos traz confiança e a chavinha virou. Vamos brigar pela classificação´´, afirmou Guilherme, que participou de seis jogos na Série C. Inclusive, ele jogou o segundo tempo contra o Londrina, no Novelli Júnior.

``Será jogo difícil. Lembro que eles marcam individualmente. Será jogo pegado e de muita marcação. O Vinicius vai escolher as melhores peças e a tática para fazermos mais um bom jogo e voltarmos de lá com o resultado positivo´´, finalizou Guilherme, revelado na base do clube.

O jogo entre Londrina e Ituano está marcado para domingo (26/10), às 16 horas, no estádio do Café. Na única vez que o Ituano jogou em Londrina, empatou em 0 a 0 pela Série B de 2004.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: