domingo, 6 de dezembro de 2020

Em Diadema, a invicta Portuguesa vence Água Santa, segue irresistível na Copa Paulista e caminha firme para as semifinais


A Portuguesa vem mostrando o motivo de ser apontada a favorita ao título da Copa Paulista. Após a melhor campanha na primeira fase, duas vitórias diante do Nacional, nas oitavas de final, a Lusa estreou nas quartas de final derrotando o Água Santa, em Diadema, por 1 a 0, neste domingo (6/12), no jogo de ida. Raphael Luz foi o autor do gol, com Geovani desperdiçando pênalti no segundo tempo.

Agora, na próxima quarta-feira (9), às 15 horas, no Canindé, acontece o jogo de volta valendo vaga nas semifinais. A Portuguesa joga pelo empate, enquanto o Água Santa precisa vencer por um gol de diferença, para levar a decisão para os pênaltis, ou dois ou mais para se classificar

Depois de início equilibrado, com muita marcação, 
aos oito minutos, Raphael Luz aproveitou bate e rebate dentro da área do Água Santa, após cruzamento de Adilson Bahia, e abriu o placar para a Portuguesa.

Enquanto a Lusa se fechou para jogar nos contragolpes, o Netuno foi para o ataque. Na melhor oportunidade, o lateral
 Alemão cobrou falta perigosa, o goleiro da Portuguesa deu tapa na bola, que acertou o travessão. No final do primeiro tempo, Diego Jussani, também em cobrança de falta, quase ampliou o placar.


Na etapa final, o Água Santa partiu para o tudo ou nada, abrindo espaços no meio-campo. Aos 15 minutos, Renato Júnior, que havia entrado na vaga de Ramon, recebeu de Anderson Lessa e perdeu grande chance de empatar a partida. Em nova cobrança de falta de Jussani, a bola passou raspando a trave de David.

Já aos 31 minutos, o árbitro José Cláudio Rocha Filho marcou mão na bola, dentro da área, de Guilherme Amorim após cobrança de escanteio de Geovani. Na cobrança, Geovani mandou a no meio do gol, mas o goleiro David, com o pé esquerdo, evitou o segundo gol da Lusa.

Apesar de pressionar, o máximo que o Água Santa conseguiu foi uma cabeçada de Renato Júnior, para fácil defesa de Dheimison. 

Nenhum comentário: