domingo, 20 de dezembro de 2020

Com gol aos 46 do segundo tempo, São José conquista o título da Quarta Divisão do Paulista


Foi difícil, suado, mas dentro do planejado. Esses são os sentimentos da diretoria, comissão técnica e jogadores do São José (mascote acima), o campeão paulista da Quarta Divisão, chamada de Segundona Sub 23 pela Federação Paulista de Futebol. A Água do Vale do Paraíba fez o maior investimento em contratações na temporada, teve a melhor campanha entre todos os clubes participantes e garantiu o acesso com o caneco.

Depois de perder o primeiro duelo decisivo para o Bandeirante, em Birigui, por 2 a 1, o São José precisava vencer, por qualquer resultado, neste sábado (19/12), em casa, para levantar a taça. E, com sofrimento devido a qualidade do adversário, quando tudo levava a crer que o caneco estava perdido, aos 46 minutos do segundo tempo, Dener Santos marcou o gol que premiou o esforço e investimento da Águia do Vale, que naquele momento da partida estava jogando com dois jogadores a menos.

O certo é que os torcedores das cidades de São José dos Campos e de Birigui terão que se preparar, a partir de fevereiro de 2021, quem sabe já com torcida nos estádios, para empurrar seus respectivos clubes na Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista. A dupla garantiu o acesso.


O JOGO

A partida começou equilibrada. O Bandeirante, com a vantagem do empate, valorizando a posse de bola. Já o São José, com velocidade, procurando se impor em camisa. No primeiro tempo, a melhor chance do time da casa aconteceu aos 32 minutos, com Lucas Lino exigindo grande defesa do goleiro Barbato.

O Bandeirante respondeu em seguida, aos 34, com Mendes, de fora da área, tentando fazer gol por cobertura, com a bola explodindo no travessão. Nos minutos finais, o volante Gustavo Nicola foi expulso e deixou o São José com um jogador a menos.

Na etapa final, com um a mais em campo, 
o Bandeirante mudou de tática e passou a pressionar em busca do gol do título. Logo aos sete minutos, João Vitor arriscou de longe e Matheus Lopes fez a defesa em dois tempos. Aos oito, Tatá fez grande jogada individual e bateu cruzado, mas a bola passou rente à trave.

Depois de suportar a pressão, o São José partiu para o tudo ou nada. Na melhor jogada, aos 36, Meneghel, em cobrança de falta, obrigou o goleiro do Bandeirante espalmar a bola para escanteio.

Com o jogo aberto e o Bandeirante perdendo chances de matar o jogo, o São José se lançou desesperado ao ataque. E a ousadia do São José, que teve 
Matheus Morais expulso e ficou com dois jogadores a menos em campo, foi premiada aos 46 minutos. Após cobrança de falta na área, Dener Santos resvalou de cabeça e mandou para o fundo das rede. E virou loucura a festa do time da casa.

FICHA TÉCNICA

São José 1 x 0 Bandeirante

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SO)

Árbitro: Paulo Sergio dos Santos

Cartões Amarelos: Gustavo Nicola e Joaquim (São José) e Agnaldo, Léo Cruz, Rapchan e Welbinho (Bandeirante)
Vermelho: Gustavo Nicola e Matheus Morais (São José)

Gol: Dener Santos, aos 46 minutos do segundo tempo


São José
Matheus Lopes; Juninho, Raphael, Joaquim e Pavani (Meneghel); Gustavo Nicola, Mykaell e Neto Alexandre (Matheus Morais); Santiago (Bruno Luka), Lucas Lima (Dener Santos) e Breno (Dener Germano)
Técnico: Ricardo Costa

Bandeirante
Barbato; Iury, Léo Cruz, Gabriel Bahia e Felix (Fabio Júnior); Gabriel Rapchan, Pedro Favela e Danilinho; Tatá (Agnaldo), João Vitor (Welbinho) e Mendes (Thiago Rubim)
Técnico: André Alves




Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Nenhum comentário: