sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Em Bragança Paulista, Red Bull Bragantino desafia Atlhetico por vaga na Copa Sul-Americana


Em boa fase no Campeonato Brasileiro e cada vez mais distante da zona do rebaixamento, o embalado Red Bull Bragantino pretende partir para o ataque para se consolidar dentro da tabela de classificação na zona da vaga na Copa Sul-Americana em 2021. Neste domingo (20/12), a equipe do interior de São Paulo desafia 
o Athletico, às 16 horas, no Nabizão, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada.

``
A gente precisa manter essa boa sequência de jogos sem derrotas, no returno, para ganhar mais confiança, podermos nos afastar de vez da zona de rebaixamento e, de repente, brigar por vaga na Sul-Americana e depois na parte de cima da tabela´´, disse o zagueiro Léo Ortiz (foto).

Com 31 pontos na tabela de classificação, onde ocupa a 12ª colocação, o Red Bull Bragantino, que vem em boa sequência sob o comando do técnico Maurício Barbieri, sabe que a reta final do Brasileirão o novo objetivo agora é a vaga na Sul-Americana. O rebaixamento, pelo menos por enquanto, não passa mais na cabeça do elenco.


Retrospecto

No primeiro turno, as duas equipes empataram em 1 a 1, em Curitiba, e o equilíbrio marca o retrospecto histórico do duelo, na Série A do Brasileiro. Em seis jogos, são duas vitórias para cada lado e dois empates.

O Massa Bruta venceu o primeiro confronto entre os dois times, na série A, em 1991: 2 a 1 em Curitiba. A última vitória da equipe bragantina contra o Furacão foi em 1997, no Nabizão, quando superou os visitantes por 3 a 2.



Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Nenhum comentário: