sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Em busca de classificação com o Ituano, Breno Lopes projeta final pela Série C em Sorocaba


O sábado (5/12) será de duelo decisivo para o Ituano. Em busca da classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Galo de Itu visita em Sorocaba o vizinho São Bento, que precisa vencer para escapar do rebaixamento, pela última rodada da primeira fase. É vida ou morte para os rivais paulistas.

O Ituano, independente de qualquer resultado, se classificar em caso de vitória. Mas, dependendo de combinação de resultados, passa até com empate ou derrota. Já o São Bento, além de precisar somar os três pontos, precisa de outros resultados para não cair para a Série D do Brasileiro.

``Esse é aquele tipo de jogo que costuma exigir ainda mais dos atletas, uma final de campeonato. O São Bento também necessita da vitória e deverá dificultar as coisas. Até por isso, sabemos que é preciso estar atento do primeiro ao último minuto. A nossa equipe trabalhou bem ao longo da semana e chega motivada em busca da classificação´´, destacou o lateral-esquerdo Breno Lopes, que atuou em 12 dos 17 jogos do Ituano na Série C.


O Galo de Itu vem de revés na última rodada, quando perdeu em casa por 2 a 1 para o Ypiranga-RS. Antes disso, porém, a equipe somava quatro vitórias seguidas na Série C. Focado em retomar a sequência positiva, Breno Lopes exalta o desempenho do Ituano nesta reta final.

``Foi muito importante termos conseguido essa sequência de vitórias, pois chegamos vivos na última rodada. Infelizmente, ela foi interrompida no último jogo, mas isso faz parte. Seguimos com o mesmo foco para voltar a vencer´´, finalizou.

São Bento e Ituano se enfrentam às 19 horas, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O Galo de Itu está na quarta posição do grupo B, com 26 pontos - mesma pontuação do Tombense-MG, que ocupa a quinta colocação devido ao saldo de gols. Vale destacar que apenas os quatro melhores da chave avançam para a próxima etapa.



Foto: Diogo Reis - Fonte: AV

Nenhum comentário: