sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Ex-Ponte Preta, Emerson vive expectativa de completar 50 jogos pelo Betis contra o Osasuna


Qualidade técnica defensiva e ofensiva, aliada à força física, velocidade e explosão. Essas são algumas das características do lateral-direito Emerson, um dos principais destaques do Campeonato Espanhol nas últimas temporadas e que, neste fim de semana, aos 21 anos, alcançará a marca de 50 jogos com a camisa do Betis. O momento especial será vivido na partida contra o Osasuna, domingo (6/12), às 12h15 (horário de Brasília), no estádio Reyno de Navarra, pela 12ª rodada da competição nacional.

``Fico muito feliz e para mim é uma honra atingir marca como essa e ver minha evolução desde que cheguei ao Betis, no início do ano passado. Sempre me dediquei ao máximo por onde passei e sou cara que me cobro muito. O fato de as pessoas me pararem nas ruas de Sevilha para elogiar o meu trabalho significa que estou no caminho certo e também é algo muito especial, pois mostra que as coisas estão sendo bem feitas. Sempre foi super bem tratado e tenho enorme carinho por todos. Podem ter certeza de que seguirei nessa mesma pegada para fazer ainda mais por esse clube, que confiou em mim e abriu as portas para eu mostrar o meu potencial na Europa´´, ressaltou o brasileiro.

Grande início de carreira

Hoje, um dos grandes nomes do elenco comandado por Manuel Pellegrini, Emerson vive rápida ascensão na carreira. Em menos de quatro anos, o jogador ganhou destaque pela Ponte Preta, clube que o revelou para o futebol, passou pelo Atlético-MG, onde despertou a atenção de grandes equipes do exterior, e transferiu-se ao Betis, em fevereiro de 2019, após operação conjunta com o Barcelona.

Nos Verdiblancos, com quem tem contrato de empréstimo até o fim de junho de 2021, Emerson correu atrás do seu espaço e, rapidamente, não só virou titular como ainda foi o lateral com mais participações diretas em gols dentre todas as equipes da única edição da La Liga que disputou do início ao fim, na temporada 2019/20, com três bolas na rede e cinco assistências.

Momento na temporada

Mantendo suas atuações de alto nível, o brasileiro, que soma 49 jogos pelo Betis, sendo 45 como titular, com três gols marcados e seis assistências, espera ajudar o clube andaluz a encerrar série de três derrotas seguidas na La Liga 2020/21 para voltar a subir na tabela de classificação. Atualmente, o time é o 15º colocado, com 12 pontos.

``Tínhamos começado bem a competição, mas, nos últimos jogos, acabamos sofrendo alguns tropeços e sabemos que precisamos voltar a vencer o mais rápido possível. Ao longo desta semana, trabalhamos bastante com o Pellegrini e sua comissão técnica para ajustar os erros e estamos confiantes de que, mesmo fora de casa, conseguiremos fazer grande partida no domingo e voltar a subir na tabela´´, afirmou.

Convocações frequentes para a seleção olímpica e chance com Tite na principal

As grandes atuações de Emerson pelo Betis, inclusive, transformaram o atleta em figura constante nas convocações da seleção olímpica e o credenciaram a ter sua primeira chance na seleção principal.

Em novembro de 2019, o jogador foi chamado por Tite para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul. Na ocasião, o jogador teve a oportunidade de estrear com a camisa canarinha na vitória de 3 a 0 sobre a equipe asiática.




Foto: Betis / Divulgação - Fonte: Triple

Nenhum comentário: