domingo, 13 de dezembro de 2020

Portuguesa decide no Canindé diante do São Bernardo a cobiçada vaga na final da Copa Paulista


Após empate por 1 a 1 entre São Bernardo e Portuguesa, no duelo de da das semifinais da Copa Paulista, no sábado (12/12), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, a vaga na final agora será decidida no Canindé. Apesar de ter melhor campanha, a Lusa só terá a vantagem de jogar em casa. Novo empate e a decisão vai para os pênaltis.

Portuguesa e São Bernardo medem forças na quarta-feira (16), às 19 horas, no Canindé. Quem carimbar o passaporte para a final já terá calendário cheio em 2021. Afinal, o campeão vai escolher entre a vaga na Série D do Brasileiro e Copa do Brasil. O vice fica com a restante.


No jogo de sábado, o pênalti marcado para o São Bernardo deixou o técnico Fernando Marchiori, da Lusa, indignado. Para ele não houve nada na jogada. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Johnny cobrou e fez 1 a 0 para o Tigre do Grande ABC, que segue com o técnico Marcelo Veiga internado na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista em recuperação de COVID-19.

O empate da Lusa foi um golaço, também de bola parada. Em cobrança de falta magistral, Geovani mandou a bola no ângulo do goleiro Gabriel Gasparotto, que até se esforçou, mas nada pode fazer para chegar na bola.


No segundo tempo, as duas equipes criaram pouco. A melhor chance da Portuguesa foi uma cabeçada de Raphael, que explodiu no travessão dos mandantes. E o empate acabou sendo resultado justo.





Foto: Dorival Rosa / Portuguesa


Nenhum comentário: