quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Semifinais da Copa Paulista: Portuguesa x São Bernardo e XV de Piracicaba x Marília


Terminou nesta quarta-feira (9/12) às quartas de final da Copa Paulista. E os quatro clubes que seguem na luta pelo título e o direito de escolher entre a vaga na Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil, com o vice ficando com a restante, são: Portuguesa (mascote acima), XV de Piracicaba, Marília e São Bernardo.

A Portuguesa chegou para a partida de volta, no Canindé, com a vantagem de ter vencido o Água Santa, em Diadema, por 1 a 0, quando ainda desperdiçou um pênalti. Mas acabou perdendo a invencibilidade ao perder, de virada, por 2 a 1.

Raphael Luz, que já havia marcado em Diadema, fez 1 a 0 para a Lusa logo aos quatro minutos do primeiro tempo, ampliando a vantagem. Porém, em duas jogadas de bola parada o segundo tempo, o Água Santa virou o placar com gols de Anderson Lessa e Bruno Costa.

Nos pênaltis, a Portuguesa levou a melhor, venceu por 3 a 2, e confirmou a melhor campanha ao longo da Copa Paulista. Festa e alívio no Canindé, pois a Lusa, na única derrota, correu o risco de ser eliminada.


O adversário da Portuguesa, com quarta melhor campanha, é o São Bernardo (mascote acima), do técnico Marcelo Veiga, que segue internado, em estado crítico, na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista com COVID-19. O Tigre do Grande ABC, que em Santos já havia vencido a Portuguesa Santista por 2 a 0, voltou a repetir o placar em casa, gols de Thiago Primão e Brumatti, contra.

Já o XV de Piracicaba (mascote abaixo), dono da segunda melhor campanha, após empatar sem gols com o Comercial, em Ribeirão Preto, passou sufoco e venceu o Bafo por 1 a 0, em casa. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Vitor Sapo, no segundo tempo.


O adversário do Nho Quim será o Marília (mascote abaixo), que tirou proveito do surto de COVID-19 que derrubou elenco e comissão técnica da Ferroviária, e depois de vencer por 1 a 0, em Araraquara, ganhou por 2 a 0 em casa, gols de Léo Couto e Gustavo Nescau, e se classificou. 


As semifinais serão disputadas novamente em sistema de ida e volta. Nesta quinta-feira (10), o departamento técnico da FPF define as datas, horários e locais das partidas. O certo é que Portuguesa e XV de Piracicaba farão o segundo jogo dentro de casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

SEMIFINAIS


São Bernardo x Portuguesa (jogo de ida)

Portuguesa x São Bernardo (jogo de volta)

Marília x XV de Piracicaba (jogo de ida)

XV de Piracicaba x Marília (jogo de volta)

Nenhum comentário: