quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Segundo com mais jogos pelo Sport no Brasileiro, Maidana comemora vitória e projeta duelo diante do Grêmio


Um dos pilares do Sport no Campeonato Brasileiro, Iago Maidana atuou em 23 (todas como titular) das 25 partidas do Leão na competição. O zagueiro só fica atrás do lateral-direito Patric, com uma participação a mais. De quebra, ele ainda tem quatro gols (cinco na temporada) e é o artilheiro da equipe no Nacional.

No último domingo (13/12), o Sport voltou a vencer após sequência de cinco partidas sem triunfar. Com 28 pontos, a equipe subiu uma posição na tabela após fazer 1 a 0 no Coritiba e está em 15º, fora da zona do rebaixamento.

``Foi resultado muito importante, diante de adversário que estamos brigando diretamente na parte de baixo da tabela. Sabíamos que precisávamos pontuar e entramos muito concentrados para que isso acontecesse. Fico feliz pela minha atuação, sendo eleito para a seleção da rodada nas redes sociais no Brasileirão. Isso só me deixa mais motivado em seguir trabalhar para estar o máximo de jogos em campo e sempre no melhor nível possível´´, avaliou o camisa 6, que figurou entre os 11 melhores também na 7ª, 11ª e 12ª rodada.


O próximo adversário do Sport é o Grêmio, no sábado (19), novamente na Ilha do Retiro. O Tricolor gaúcho foi um dos alvos de Maidana na competição. No primeiro turno, em cobrança de pênalti, foi do defensor o gol da vitória por 2 a 1. Nas outras três oportunidades em que foi para a rede, o Leão se manteve invicto – vitória (1 a 0) diante do Corinthians e empates frente a Atlético-GO (1 a 1) Palmeiras (2 a 2).

``Foi sequência muito boa e importante de gols. Sei que não é minha principal função, mas é algo que treino muito e espero fazer outros ainda nesta competição, quem sabe ainda este ano. Temos que tentar ajudar de todas as maneiras para buscar as vitórias e subir na tabela´´, finalizou Maidana.



Fonte e foto: Inovem

Nenhum comentário: