domingo, 13 de dezembro de 2020

Ferroviária é eliminada na Série D e vexame deve provocar profunda reformulação no elenco


A Ferroviária está eliminada do Campeonato Brasileiro da Série D. E o vexame ficará para a história. Afinal, após empatar sem gol o primeiro jogo, fora de casa, enfrentou neste domingo (13/12), em Araraquara, o combalido Marcílio Dias-SC, que não tinha 17 jogadores afastados por causa do surto do novo coronavírus que derrubou o clube. E, mesmo diante de time desfalcado, perdeu, de virada, por 2 a 1 e entrou em férias antecipadas após a eliminação também na Copa Paulista.

Vale lembrar que a Ferroviária é, disparado, o clube com a melhor situação financeira que disputava a Série D. Além de ser bem administrado, S/A, ainda teve 50% de suas ações compradas por Saul Klein, dono da Casas Bahia, que trocou o São Caetano pela Locomotiva.

Em seu investimento, Saul Klein contratou time novo, inclusive com outra comissão técnica, para disputar a Copa Paulista. Trouxe o técnico Paulo Roberto Santos, que havia brilhado com o Santo André no Paulistão, e não economizou em contratações para ser campeão da Série D.

Com o fracasso em campo, e o vexame na eliminação em casa, a tendência é que Paulo Roberto Santos seja demitido. E que a Ferroviária passe por nova reformulação para a temporada de 2021. 

O zagueiro Anderson Salles abriu o placar para a Ferroviária. Mas, na etapa final, Alessandro e Luiz Renan garantiram a virada e festejaram a classificação, com apenas 13 jogadores no elenco que viajou para Araraquara. A Locomotiva reclamou da expulsão do lateral Lucas Mendes, que tomou o segundo cartão amarelo aos 16 minutos da etapa final

Agora, nas oitavas de final, o Marcílio Dias encara o Goianésia-GO, que passou pelo Gama-DF.

Nenhum comentário: