segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Série A3 do Paulista em 2021 mantém o formato e começa dia 7 de março


Com Bandeirante, de Birigui, e São José, de São José dos Campos, que no último domingo (13/12) subiram na última divisão do estadual, o Conselho Técnico da FPF anunciou nesta segunda-feira (14) que a Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista em 2021 vai manter o formato dos últimos anos. Ou seja, os 16 clubes jogam em turno único, com os oito primeiros, após 15 jogos, se enfrentando em mata-mata nas quartas de final, e os dois últimos sendo rebaixado.

A Série A3 vai começar no dia 7 de março, com a segunda partida do título marcada para 6 de junho. Ao todos serão 21 datas. Todas as partidas terão transmissão da FPF TV.

Vale lembrar que nas quartas de final, o primeiro colocado na classificação geral da primeira fase, enfrenta o oitavo. O segundo encara o sétimo e assim sucessivamente. Em caso de empates nessas fases, os donos das melhores campanhas ficam com as vagas.

A base terá mais espaço na Série A3, assim como ficou definido no Paulistão e Série A2. Foi ampliado de cinco para sete o número de jogadores da lista B que poderão atuar ao mesmo tempo.

Barretos, Batatais e Olímpia, que estão suspensos de acordo com decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, não tiveram o direito de participar do conselho técnico. Se confirmado que o trio teve participação no esquema de manipulação de resultados, a suspensão será imediata e outro três times, de melhor campanha na Quarta Divisão, ocuparão suas vagas.

Nenhum comentário: