domingo, 13 de dezembro de 2020

No jogo de ida da semifinal da Copa Paulista, Marília recebe o favorito XV de Piracicaba no Abreuzão


Marília (mascote acima) e  XV de Piracicaba medem forças na tarde deste domingo (13/12),  às 17 horas, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, na cidade de Marília, em jogo de ida do mata-mata da semifinal da Copa Paulista. A volta acontece na próxima quarta-feira (16), às 15 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Como não há vantagem por melhor campanha e nem gol fora, se o placar agregado ficar empatado após 180 minutos, a decisão da vaga à final será conhecida após cobranças de pênaltis. Quem passar pega o vencedor da outra semifinal entre Portuguesa e São Bernardo.

Na primeira fase do torneio, o Marília foi o líder do Grupo 1, com 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas em seis jogos). Nas oitavas, a equipe do técnico Guilherme Alves passou pelo Velo Clube, com empate por 0 a 0, em Rio Claro, e vitória por 3 a 2, em Marília.

Nas quartas, o Tigre eliminou a Ferroviária, com duas vitórias, por 1 a 0 em Araraquara, e 2 a 0 em Marília. O MAC marcou 21 gols e sofreu 12, Gustavo Nescau é o artilheiro da equipe maqueana e da competição, com seis gols marcados.

Já o Alvinegro piracicabano na primeira fase foi o líder do Grupo 3, com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota em seis jogos). Nas oitavas, o Nhô Quim do técnico Moisés Egert despachou o Atibaia, com empate por 1 a 1 em Americana, e vitória por 2 a 1 em Piracicaba.

Nas quartas, o Alvinegro eliminou o Comercial, com empate por 0 a 0 em Ribeirão Preto e vitória por 1 a 0 em Piracicaba. O time piracicabano marcou 15 gols e sofreu 7. Tito é o artilheiro quinzista, com cinco gols.


XV, o visitante indigesto

Até aqui, o Marilia atuou cinco vezes como mandante, venceu quatro e perdeu apenas uma, para o Botafogo por 4 a 3,  jogo da primeira rodada da fase de grupos. Já o XV está invicto como visitante, com três vitórias e dois empates.

Retrospecto

Este será o 35º confronto oficial entre Marília e XV, com retrospecto favorável ao Alvinegro da Noiva da Colina. São 13 vitórias do Nhô Quim, contra nove do Tigre, além de treze empates. Os quinzistas assinalaram 44 gols, contra 36 da equipe maqueana.

As duas equipes não se enfrentam há cinco anos. No último encontro, eles empataram por 1 a 1 no Estádio Abreuzão, em Marília, pela oitava rodada da primeira fase do Paulistão de 2015. Diego Silva marcou o gol do XV, aos 8’ do primeiro tempo, e Vitor Cruz deixou tudo igual, aos 5’ da segunda etapa.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: