domingo, 13 de dezembro de 2020

Após eliminar o FC Cascavel, Novorizontino vai encarar o Goiânia nas oitavas de final da Série D


Novorizontino está classificado para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Após perder por 1 a 0, fora de casa, com pênalti muito contestado nos acréscimos do segundo tempo, o Tigre venceu o FC Cascavel por 3 a 0, sábado (12/12), em casa, e agora vai encarar o Goiânia nas oitavas de final. O meia Pereira, em cobrança de pênalti, e o atacante Guilherme Queiroz, que balançou a rede duas vezes, fizeram os gols.

``É sentimento de gratidão fazer dois gols em jogo como esse, mas destaco o nosso trabalho em grupo, que é fundamental. Depois da partida de ida, nós chegamos no vestiário e conversamos que precisávamos colocar a cabeça no lugar, pois ainda faltavam 90 minutos. Sabíamos que tínhamos jogo importantíssimo em casa, e o foco que tivemos nessa semana foi fundamental para a vitória. Viemos para o jogo e demos a resposta dentro de campo. Graças a Deus, estamos classificados´´, falou Guilherme Queiroz


O JOGO
 

No início da partida, o Tigre começou pressionando. Aos 20 minutos da primeira etapa, Guilherme Queiroz ficou cara a cara com o goleiro e sofreu pênalti. Pereira bateu e fez 1 a 0.

O Novorizontino teve várias chances de ampliar o placar, e controlou o jogo. Já na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Guilherme Queiroz ampliou em chute de fora da área. Em seguida, aos 5 minutos, Queiroz marcou de novo, depois de contra-ataque.

``Primeiramente, agradecemos a Deus por estarmos bem na competição, pela classificação, e por termos feito grande jogo. Nós sabemos da nossa capacidade, principalmente dentro de casa. Fomos prejudicados em Cascavel, mas trabalhamos muito durante a semana, com humildade, e acredito que isso fez total diferença. Temos elenco incrível, onde todos dão conta do recado e estamos trabalhando duro para alcançar o objetivo; Sabemos que não é e não será fácil, mas estamos empenhados para conseguir o acesso´´, disse Pereira.

``Esse grupo é forte e unido. Nós merecíamos a vitória pelo trabalho que vem sendo feito, e graças a Deus, conseguimos. Vencemos com excelente jogo, marcando três gols e sem sofrer nenhum. Estamos muito felizes e motivados, o clube merece. Sabemos da dificuldade que é a competição, mas vamos trabalhar com humildade, pés no chão, focados no objetivo que é o acesso´´, finalizou o técnico William Sander, que comandou o time pela ausência de Roberto Fonseca, expulso no jogo de ida.

Os jogos das oitavas de final já estão definidos. O duelo de ida será em Goiânia, no próximo sábado, dia 19 de dezembro . A volta será dia 26 (sábado), no Jorjão. Os horários ainda não foram definidos pela CBF.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: