quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Raphinha comemora golaço em goleada do Leeds na Premier League


O meia-atacante Raphinha voltou a brilhar pelo Leeds United. Nesta terça-feira (29/12), o brasileiro marcou golaço na goleada de 5 a 0 sobre o West Bromwich, fora de casa, pela 16ª rodada da Premier League. Foi a segunda bola na rede do camisa 18 em 11 partidas pela equipe inglesa. Além disso, o jogador também já deu duas assistências.

O lindo gol de Raphinha saiu aos 27 minutos do segundo tempo. E foi em uma de suas principais características. Atuando pelo lado direito, o meia-atacante recebeu passe de Stuart Dallas, dominou e carregou a bola para dentro. Após dar dois toques, clareou a jogada e, da entrada da área, mandou chute forte, no ângulo, sem chances para o o goleiro Johnstone. Foi o segundo gol de fora da área do atleta na Premier League.

Os outros gols da segunda vitória consecutiva do Leeds foram marcados por Romaine Sawyers (contra), Ezgjan Alioski, Jack Harrison e Rodrigo Moreno. Com o resultado, o clube soma 23 pontos e assume a 11ª posição na tabela de classificação.

Feliz pelo gol, Raphinha falou sobre a boa atuação da equipe.

``É claro que estou muito contente pelo gol. Fui extremamente feliz no lance e consegui dar belo chute, mas gostaria de falar sobre a nossa atuação coletiva. No último jogo, apesar de vencermos o Burnley, não conseguimos atuar como estamos acostumados, principalmente no segundo tempo, onde tivemos muitas dificuldades. Hoje, a gente tinha noção de que seria partida complicada, pois eles vinham de empate com o Liverpool, e sabíamos que os primeiros minutos seriam super importantes. Pressionamos e conseguimos marcar três gols antes dos 40 minutos. Isso nos deu certa tranquilidade para controlarmos o jogo. Foi a nossa segunda vitória seguida e temos que seguir assim´´, vibrou o brasileiro.

Após a vitória, o Leeds encerra sua participação neste ano e só volta a jogar no dia 2 de janeiro, quando encara o Tottenham, novamente fora de casa.

Apesar de estar há pouco tempo na Inglaterra, Raphinha conquistou rapidamente o seu espaço e já é uma das peças fundamentais do time comandado por Marcelo Bielsa. Após começar os três primeiros jogos no banco de reservas, o brasileiro assumiu a titularidade na quarta partida e não saiu mais do time. No geral, foram 11 atuações (oito como titular), dois gols e duas assistências.



Fonte: Triple - Foto: Divulgação / Leeds

Nenhum comentário: