quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Correa completa 40 anos correndo atrás do acesso à Série B pelo Ituano


O meio-campo Correa completou 40 anos de idade nesta quarta-feira (30/12). Ele retornou ao Ituano em 2018. Aos 14 anos começou na base, quando foi aprovado na avaliação pelo Jenildo, ídolo eterno do clube e campeão da Divisão Intermediária em 1989.

Correa jogou até os 19 anos, quando foi profissionalizado e saiu pelo mundo. São 21 anos de profissional. O futebol faz parte de sua vida.

``Significa praticamente tudo. Deus é muito bom na minha vida. Através do futebol vivi experiências maravilhosas, conheci lugares que não imaginava, conquistei muitas coisas. Por isso sou muito grato. É privilégio estar aqui. Culturalmente é difícil o atleta chegar aos 40 anos jogando. Tenho feito com alegria e prazer de início de carreira. Vou continuar enquanto Deus me permitir, todos os dias com alegria no coração dando minha parcela de contribuição´´, comentou Correa.


Inclusive, neste momento entre Natal e Ano Novo, Correa segue trabalhando. A última vez que treinou neste período estava no sub 20.

``Faz tempo! É ano atípico, situação diferente. Por outro lado, é prazeroso estar aqui. É satisfatório. Vivo intensamente porque sei que estou mais perto do fim da carreira. Por isso faço todos os dias com alegria, vivendo intensamente porque sei que são momento únicos. Sempre grato a Deus porque ele proporcionou muitas coisas boas através do futebol´´, disse.

Antes de retornar ao Ituano em 2018, Correa jogou três temporadas no Fortaleza. Viu a força do futebol pernambucano e o Santa Cruz conquistar a Copa do Nordeste em 2016. Ele sabe como é jogar no Mundão do Arruda, estádio do Santa Cruz, com capacidade para 60 mil torcedores.

``Se tivesse público o estádio estaria lotado. Mas é o jogo que gosto de jogar. Será difícil, independente do fator torcida. Sabemos da qualidade do Santa Cruz. Será jogo decisivo. Nós também temos feito bons jogos fora de casa. Sabemos da nossa responsabilidade e qualidade Respeitamos o Santa Cruz, mas vamos em busca da vitória´´, afirmou Correa, que espera mais um jogo disputado e equilibrado. Como foi no Novelli Júnior.

``Neste quadrangular final a maioria dos jogos é decidido em detalhes. O grupo está embolado. Vamos manter o foco e a sequência do trabalho procurando crescer e corrigir e minimizar nossos erros. Temos que continuar trabalhando com humildade para fazer grande jogo´´, avisou Correa, que tem 74 jogos pelo Ituano. São 10 gols e 13 assistências.

Santa Cruz e Ituano jogam no domingo (3/1), às 18 horas, no Arruda, em Recife, com transmissão da DAZN. É a abertura do returno das quartas de final, ou a quarta das seis rodadas que definirão o acesso dos dois primeiros colocados de cada grupo à Série B do Brasileiro. Os líderes de cada chave disputarão o título da Série C.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: